fbpx
Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Ficadica: tapetes personalizados na decoração

Tapetes personalizados na decoração

Pensem em alguém que nunca se importou muito com tapete até pouco tempo atrás: euzinha! Não ligava tanto assim para o item e isso só mudou quando percebi quantas vantagens ele traz. O uso de tapetes personalizados, por exemplo, faz toda diferença no cotidiano e é um grande aliado para manter a limpeza do ambiente. Tudo isso porque esse item deixa o local mais elegante e funcional. Mas essas são apenas alguns dos benefícios que essa peça traz, mas há muito, muito mais. Olhem só:

Tapetes personalizados na decoração

  • MANTÉM O AMBIENTE LIMPO POR MAIS TEMPO

Os tapetes personalizados fazem a retenção de sujeiras como poeira e areia. Dessa forma, não é necessário limpar o chão várias vezes ao longo do dia. Um trabalho a menos, né?

  • PRATICIDADE NA HORA DE LIMPAR

Com fácil higienização, os tapetes personalizados são laváveis e super práticos de conservar.

  • PROTEÇÃO DO CHÃO

Além de conferir personalidade ao ambiente, esses tapetes também ajudam a conservar o piso por mais tempo. Vida longa ao seu chão <3

  • GRANDE RESISTÊNCIA

A durabilidade é uma das principais vantagens dos tapetes personalizados. O legal é que você vai ter a peça por mais tempo, sempre bonita e bem conservada!

  • COLABORA COM A DECORAÇÃO

Os tapetes personalizados dão um toque de estilo no ambiente. Você pode ter mais de um e mudar a cada semana, por exemplo. Tente escolher aqueles com cores parecidas ao do cômodo. Fica um charme!

  • SEGURANÇA

Os tapetes personalizados também dão mais segurança ao ambiente. Para isso, certifique-se que são antiderrapante. Isso impede que pequenos acidentes aconteçam, como tombos que podem ser muito perigoso para idosos, por exemplo. Ninguém quer se machucar, certo?

Tapetes personalizados na decoração

Os tapetes personalizados até podem parecer simples detalhes na decoração, mas acredite: fazem toda a diferença. Você pode mostrar seu estilo, o que curte ou até mesmo usar uma frase engraçada para seus visitantes. Para ajudar na hora da compra, separei algumas dicas que podem ser bem úteis!

  • COMBINAÇÃO DE CORES

Observe a identidade visual de sua casa ou do cômodo e respeite as cores que já foram definidas. Um tapete que orne com as cores do local contribui muito para uma decoração bonita. Caso ainda tenha, a dica é escolher tons que combinem com o ambiente como um todo. Se o objetivo é chamar atenção para o tapete, o ideal é usar uma cor vibrante nele. Vale, também, estampas diferentes, com itens que você curte ou que passem uma mensagem legal a quem chega!

  • FONTE ADEQUADA

A escolha do tipo de fonte (letra) faz toda a diferença na mensagem que você quer passar. Existe uma infinidade de modelos que podem ser escolhidos na hora da personalização do tapete. Para evitar indecisões no momento da compra, defina antes qual tipo de letra é mais adequada para a mensagem e o ambiente de sua casa. As fontes manuscritas, por exemplo, expressam algo pessoal, intimista, mas ao mesmo tempo dão um ar de sofisticação. Para ajudar, vocês podem olhar sites como Dafont ou Netfontes, meus favoritos!

  • FORMATO

Existem diversos formatos de tapetes personalizados. Quem deseja um ambiente mais moderno e descontraído, o circular funciona bem. Mas, se sua casa possui um ar mais tradicional, o formato retangular pode ser o mais indicado. No entanto, sempre há espaço para inovações, né? Aliás, quem faz o estilo é você 😉

  • LOJA DE CONFIANÇA

Quem deseja tapetes personalizados de qualidade precisa comprá-los em lojas confiáveis. A Inove Tapetes, por exemplo, é reconhecida no mercado como uma empresa íntegra. Ela é especializada em comercialização dos melhores tapetes e, além de fazer estampas divertidas, como essas que ilustram o post, também personaliza do seu jeitinho. Como não amar?

Agora quero saber de vocês: o que acham de tapetes? Curtem? Comentem aí! E não deixem de dar ideias de quais itens de decoração vocês querem posts aqui no blog. Vou adorar as sugestões 😉

* Este post é um publieditorial

Compartilhe o post

2 comentários

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.