Sobre mim

Olá! Meu nome é Juliana Duarte e faço parte da blogosfera desde 2006. Atualmente tenho 27 anos, sou formada em Jornalismo e moro na Baixada Santista, em São Paulo. Sou péssima com apresentações e nunca sei o que escrever sobre mim. Porém, você, que agora está lendo esse texto, deve ter parado nesta página por dois motivos: por engano ou por querer saber mais sobre a dona do blog. Seja qual for a razão, vou tentar explicar em algumas palavras quem sou eu e como parei por aqui.

Vi o mundo pela primeira vez em 16 de junho de 1994, às 23h15. Nasci em Santos, mas sempre morei na cidade ao lado, São Vicente, mais conhecida como a primeira vila do Brasil. Talvez você já até escutou sobre ela em alguma aula de História. Não? Ok. Vamos seguir.

Fui uma criança muito tímida e as coisas permaneceram dessa forma até uns anos atrás. Era gordinha, nerd, quatro-olhos e a garota de uma amiga só. Sabe, eu considerava tudo isso um defeito. Aí percebi – talvez até tarde demais – que, mesmo com o lado negativo, eu nunca precisei fingir ser outra pessoa. Tudo e todos que eu conquistei foi porque mostrei o que eu era de verdade, sem qualquer tipo de máscaras.

Ganhei meu primeiro computador em 2006 e, neste mesmo ano, criei um blog sobre o RBD. Fora desse espaço na internet, eu escrevia muitos textos no Word. Sempre fui muito sonhadora e adorava criar histórias que imaginava e que queria viver um dia. Na época do Orkut, cheguei a postá-las em comunidades de web novelas e, mais tarde, criei uma só para meus textos.

Então, em 2010, resolvi publicar meus escritos em uma página da web só minha. Foi daí que nasceu meu primeiro blog com o mesmo estilo do Julie de Batom. Eu sempre curti escrever sobre tudo, então aproveitei para publicar matérias sobre outras coisas que eu gostava, como maquiagem, moda, fotografia, web design, entre outros. Foi por meio desse espacinho na internet – que eu jurava que não ia dar certo! – que minha paixão pela escrita aumentou e se intensificou. Ah, e os sonhos também, claro.

No primeiro dia de 2012, nasceu este blog. Aqui eu continuo escrevendo minhas confusões, meus devaneios, minhas histórias… E tudo o mais que me dá na cabeça. E sabe o que é o mais legal nisso tudo? Percebi que não estou nessa sozinha!