
Em todos os posts com as fotos tiradas pelo estúdio Santeh Photografy eu contei alguma história sobre mim, lembram? Falei da minha paixão pela fotografia e sobre minha história com os óculos. Desde o começo eu quis trazer experiências que tivessem melhorado meu jeitinho de me enxergar e me aceitar. Quando olhei essa última parte da sessão, vi tanta coisa que mudou em mim que não poderia falar de outro tema a não ser… Adivinhem? Autoestima.
Eu já contei para vocês no perfil do blog que eu era uma garotinha tímida, quatro olhos e gordinha. Eu não aceitava bem o meu corpo e isso prejudicava a forma como eu me via. Por usar óculos e ser ‘acima do peso’, os coleguinhas faziam brincadeiras. Por esse motivo, tinha poucos amigos e não era de conversar muito com as pessoas. Talvez fosse algum complexo ou medo de não ser aceita pelo outro por ser fora do ‘padrão’.
Quando crianças, isso influencia muito nossa vida. Nessa idade nós não entendemos ainda que ser diferente não é um problema nem defeito. Nós queremos estar com as outras crianças, queremos fazer parte de algo, brincar com alguém e até dividir o que temos. Não queremos estar sozinhas. E se afastar do mundo, seja por qual motivo for, não faz bem pra ninguém. Os ‘danos’ podem demorar para serem revertidos, isso se forem.
A mudança tem que vir de dentro de nós, aos poucos mesmo. Ela só começa quando nos aceitamos do jeito que somos. Eu peso em torno de 65kg, uso 42 e calço 38. Sou fora do padrão magérrima e top model, mesmo. Não ligo de ter saído da fase em que meu manequim era dois números a menos. Aliás, quer saber de uma coisa? Ele não me faz falta nenhuma! Sou bem mais feliz agora.

A verdade é: sempre vai ter alguém para apontar que você está assim ou assado. Vão querer te dizer o que vestir, o que não vestir, como agir e como fazer tudo. Só depende de você escolher se vai dar ouvido a todo mundo ou ao seu coração.
Esse look das fotos é cheio de coisas que eu não vestiria antes. A saia é bem mais curta do que a Juliana de 15 anos usava porque mostra as coxas que sempre quis esconder. A cropped seria deixada de lado porque mostra a barriga que a Ju de cinco anos atrás nunca aceitaria (ou simplesmente nem apostaria na peça porque os outros acham que só magérrimas podem usá-la). O óculos e a boina seriam muito ‘chamativos’ pra mim. E por aí vai.
Quis aproveitar a última parte da sessão de fotos feita pelo Santeh Photografy para dizer que nós podemos ser quem queremos, independente do que vão achar. Eu posso mostrar minha barriga imperfeita. Posso usar meu batom favorito. Posso vestir uma peça diferente. Eu posso. Você também. O primeiro passo é se aceitar e, acima de tudo, se amar. Acredite em mim: quando isso acontece, muita coisa muda. Pra melhor.















A sessão aconteceu no Horto Municipal de São Vicente e foi bem divertida. O pessoal do Santeh e eu chegamos lá por volta das 10h e me senti muito a vontade com eles, até mesmo para escolher e levar minhas roupas. As fotos foram editadas pelo próprio estúdio e eu adorei os efeitos. Ah, também ganhei um making of super fofo. Dá para vocês sentirem um pouquinho como é ser modelo por um dia, ó:
Boatos que não acabou por aí, viu? O Santeh Photografy e eu preparamos uma surpresa muito legal pra vocês. Não posso contar ainda o que é, mas acho que vocês vão curtir bastante! Enquanto ela não sai, curtam a fanpage do estúdio para conferir o que nós estamos aprontando! 😉
E vocês? Curtiram a última parte da sessão? Qual foi a que mais gostaram? Comentem aí!
Andressa Pereira
julho 26, 2014Belas palavras Julie…. <3
Me identifiquei muito com a parte de não querer mostrar as pernas, já fui bem encanada com as minhas, nunca imaginei que postaria fotos de looks usando saias na internet um dia!! Hoje adoro usar vestidos e saias, já aprendi a pose que deixa minhas pernas grossas mais bonitas, e, embora esteja num projeto saudável e malhando, não quer dizer que já não gosto de mim hoje. Como você disse, é aceitação. Eu me amo! E isso que importa 🙂
Beijoooos
http://www.blogdress.com.br
Suelen Suu
julho 22, 2014Moça que fotos maravilhosas <3 adorei tudo, look, poses, o clima mesmo da sessão parece estar tão leve!
Seu layout então *-* um dos meus favoritos até agora! Arrazou!
Rosto de Neve
Stéphanie Guimarães
julho 21, 2014Adoreeeeei as fotos, você toda meiguinha!
Lindo o look 😀
Beijos ;*
http://www.voudecintaliga.wordpress.com
Sarah Nathália
julho 18, 2014Simplesmente amei esse pessoal da Santeh por ter feito esse ensaio com você. Olha a sua carinha de felicidade, sua auto estima! As fotos estão maravilhosaas Julie, transparecendo seu jeitinho doce de ser sabe? ♥ Beijos, pra dona do Layout maaais perfa dessa blogosfera ♥♥♥
julieduarte
julho 18, 2014Eu também amei, Sarah! Ficou a coisa mais fofa do mundo. O pessoal lá tem um estilo parecido com o meu e isso refletiu bastante no resultado, né? *o*
Obrigada por todo o carinho, de coração <3
Camylla Abreu
julho 15, 2014Antes de falar sobre o post, posso falar sobre o layout? Que coisa mais linda, Julieeeee. Voce sempre se superando. Sobre as fotos, estão todas lindamente lindas. Adorei o look e adorei ver que você deixou as bobeiras de lado e vestiu o que não vestia há um tempo atrás. A gente tem que gostar da gente pra depois gostar dos outros e isso apesar de bem clichê é bem verdade.
Beijão,
http://www.keepcamy.com
<3
julieduarte
julho 18, 2014Obrigada, Camy!
É clichê mas nem por isso deixa de ser verdade, né? Amor próprio é tão bom! Claro que as vezes temos nossas crises, mas se amar ajuda muito a ver as coisas com outros olhos 😀
Paula Araújo
julho 14, 2014Não sei se curti mais as fotos ou o que escreveu. Gosto muito de ler histórias como a sua, porque me identifico bastante e assim me fortaleço. Enfim, amei! E ó, as fotos ficaram lindas, viu?
http://posrealidade.blogspot.com.br
julieduarte
julho 18, 2014Oun, obrigada, Paula! Espero que possa ter te fortalecido ainda mais <3
Marcelle Pires
julho 11, 2014definitivamente nao consigo te achar gorda
vc é linda
adorei seu cabelo (invejinha)
enfim o negocio é aceitar mesmo
nem sempre ser aceito é melhor
mas se auto aceitar é mais interessante
acesse meumuraldeideias.blogspot.com
julieduarte
julho 18, 2014Obrigada, Marcelle *o*
Acho que gorda ou magra, o importante é se gostar, sabe? Quando a gente desencana disso, as coisas mudam bastante. O que importa é ser feliz 😀
Camila Mabeloop
julho 11, 2014Que linda Julie, amei! Tá gatona <3
http://www.desejoadolescente.com
julieduarte
julho 18, 2014Obrigada, Cami <33
Fernanda Mesquita
julho 10, 2014Adorei todas as fotos, mas essa terceira parte é a minha preferida! O ensaio ficou lindo demais! E tô aqui querendo a saia e a boina, haha.
Ah, Ju, te enviei um e-mail! Olha lá quando puder! <3
http://www.detalhesdafefa.blogspot.com
julieduarte
julho 18, 2014Eu amei essa parte, também! Mas ficou dificil escolher qual curti mais hauhauhau Todas foram muito legais <3
Eu acho que já respondi, Fê! Dá uma olhadinha lá 😀
Camila
julho 10, 2014Aee sua linda 🙂
Estou amando te ver nas fotos assim feliz!!
Se amar é muito importante!
Quero ver mais fotos…
Look super legal …
http://www.chadecalmila.com
julieduarte
julho 18, 2014Obrigada, Cami *-* <3