fbpx
Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Resenha: Tô Com Vontade de Uma Coisa que Eu Não Sei o Que É

Quem nunca leu uma frase da Tati Bernardi perdida por aí? Seja no Tumblr, no Twitter e no Facebook, alguém, algum dia na vida, já se deparou com um trecho de algum texto da Tati e, com certeza, se identificou. 

Tô com vontade de uma coisa que eu não sei o que é (nome pequeno pra um livro, né?) é uma reunião de crônicas cotidianas da Tati. Algumas delas com trechos famosos e outras nem tanto. 
A Tati trata de situações e sentimentos cotidianos de uma mulher não tão bem resolvida  assim na vida. Ela fala de amor, solidão, sexo, sucesso e dessas coisas que fazem parte do cotidiano. Fala também do manobrista que sempre solta pum dentro do carro e do quanto um cara pode ser agradável, divertido e inteligente só para conseguir alguma coisa com ela. 
Uma das passagens que eu mais gosto do livro é: “Minhas vontades, sempre infinitas, passam muito rápido. E aí, eu fico achando que não sei ter vontades. Que eu não mereço ter as minhas vontades. E me sinto sempre uma traidora prestes a desistir ou enjoar de algo que nem deu tempo de acontecer. E aí eu fico com preguiça de ou mesmo covardia para ter novas vontades. Se elas vão passar, para que raios elas servem?” (da Crônica que dá título ao livro: Tô Com Vontade de Uma Coisa Que Não sei o Que É).

Com um humor pontual, detalhes sórdidos e muita habilidade para contar histórias, que normalmente passariam despercebidas, Tati nos presenteia com um livro curto, porém brilhante e divertidíssimo. Além disso, é uma ótima pedida pra quem sempre quis saber um pouco mais daquela autora que todo mundo posta frases no Facebook. 
Ficha Técnica: 
Título: Tô om Vontade de Uma Coisa que Eu Não Sei o Que É
Autora: Tati Bernardi 
Editora: Panda Books
Páginas:134

E vocês? Já conheciam o livro? Comentem aí!

Compartilhe o post

11 comentários

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.