
Quem nunca leu uma frase da Tati Bernardi perdida por aí? Seja no Tumblr, no Twitter e no Facebook, alguém, algum dia na vida, já se deparou com um trecho de algum texto da Tati e, com certeza, se identificou.
Tô com vontade de uma coisa que eu não sei o que é (nome pequeno pra um livro, né?) é uma reunião de crônicas cotidianas da Tati. Algumas delas com trechos famosos e outras nem tanto.
A Tati trata de situações e sentimentos cotidianos de uma mulher não tão bem resolvida assim na vida. Ela fala de amor, solidão, sexo, sucesso e dessas coisas que fazem parte do cotidiano. Fala também do manobrista que sempre solta pum dentro do carro e do quanto um cara pode ser agradável, divertido e inteligente só para conseguir alguma coisa com ela.
Uma das passagens que eu mais gosto do livro é: “Minhas vontades, sempre infinitas, passam muito rápido. E aí, eu fico achando que não sei ter vontades. Que eu não mereço ter as minhas vontades. E me sinto sempre uma traidora prestes a desistir ou enjoar de algo que nem deu tempo de acontecer. E aí eu fico com preguiça de ou mesmo covardia para ter novas vontades. Se elas vão passar, para que raios elas servem?” (da Crônica que dá título ao livro: Tô Com Vontade de Uma Coisa Que Não sei o Que É).
Com um humor pontual, detalhes sórdidos e muita habilidade para contar histórias, que normalmente passariam despercebidas, Tati nos presenteia com um livro curto, porém brilhante e divertidíssimo. Além disso, é uma ótima pedida pra quem sempre quis saber um pouco mais daquela autora que todo mundo posta frases no Facebook.
Ficha Técnica:
Título: Tô om Vontade de Uma Coisa que Eu Não Sei o Que É
Autora: Tati Bernardi
Editora: Panda Books
Páginas:134
E vocês? Já conheciam o livro? Comentem aí!
Pós Realidade
setembro 15, 2013Nunca li o livro e nem mesmo sabia de sua existencia. Acho que é o tipo de livro que me conquistaria.
Gostri muito da resenha.
Daniele C. S.
setembro 9, 2013Oi, Juliana, olha, eu quero dizer duas coisas, primeiro que eu amei teu blog, gosto muito dos textos da Tati e já me surpreendi porque os blogs literários que visito não falam sobe os livros dela, no máximo postam só frases.
E segundo que eu peguei teu template,ahshaa, tava procurando uns templates e me encantei com os teus, eu queria um com uma menina negra,ahah, nunca encontro, mas os teus são lindos demais e acabei usando um, vou ver se me acostumo porque acho os do blogspot mais fáceis de manusear.
Tudo aqui é perfeito, parabéns pelo seu espaço!
Ah, e tá aqui como ficou meu blog com sua ajuda http://historiaspossiveis.blogspot.com.br
bjos
Giulia Pessoz
setembro 8, 2013Não conhecia mais já amei! <3
Beijos
Batom de Framboesa
Fique com Deus!
Andressa Martins
setembro 8, 2013Já vi VÁRIAS frases dela no facebook, muito interessantes. Não li o livro mas só pelas frases incríveis acho que deve ser ótimo! Conheci seu blog a pouco tempo e já amei, até estou usando um layout seu no meu novo blog 🙂
Se puder seguir, agradeço… Estou começando!
Beijos <3
http://oitopaixoes.blogspot.com.br/
Andréia Ramalho
setembro 8, 2013Hummmmm não conhecia não….(como sempre, LEIGA) rsrs
BEIJOS!
http://diariodabrunet.blogspot.com.br/
Ana Lia Santos
setembro 8, 2013Muito Bacana !!!
sigam meu blog,sigo todos de volta~>http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/
Rafaela Abrantes
setembro 7, 2013Olá querida! Gostei do blog e já estou seguindo! Visita o meu, visita? cantinhodemeninavaidosa.blogspot.com/
Beijos!
Thaís Gomes
setembro 7, 2013Olá Julie, primeira vez que venho aqui no seu blog, e amei tudo por aqui, o layout é perfeito. Seu blog tá na minha listinha de blogs favoritos, sempre vou vim aqui ver as novidades. Beijos gata!
http://a-ultima-moda.blogspot.com.br/
Nadine Quandt
setembro 6, 2013Nossa, ñ conhecia mais amei a historia… #Partiu baixar em pdf para ler kkk
http://nosnocomputador.blogspot.com.br/
Seguindo, retribui ?
Citei um Verso
setembro 6, 2013Curti em Julie Parabéns !
beijos, citeiumverso.blogspot.com.br
Camila
setembro 6, 2013Sou super fã da Tati, não conhecia esse e adorei 🙂