fbpx
Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Resenha: Gossip Girl – As delícias da fofoca

As delícias da fofoca” é o primeiro volume da série Gossip Girl, que originou a famosa série de televisão. Como acompanhei a série até o final e já havia tentado ler este livro antes, decidi dar mais uma chance e tentar novamente. Mas a dúvida continua: Qual é o segredo?
A história do primeiro volume, assim como do piloto da série televisiva, gira em torno da volta de Serena, que estava em um internato. Ao voltar, S tem que lidar com a indiferença de seus amigos, que espalharam milhões de boatos sobre ela e nem eles mesmos sabem mais em que acreditar.
Esses boatos, em boa parte, vem do site de fofoca Gossip Girl, assinado por uma fonte que se esconde sobre o pseudônimo que dá nome ao site, e que sabe de tudo o que acontece com a elite do Upper East Side. Sem nunca se revelar, é esta personagem que guia a narrativa da história do começo ao fim.
O cenário principal é, obviamente, o Upper East Side. As escolas preparatórias, o MET, hotéis e festas são uma constante no universo do livro e são nesses lugares, disfarçados com sorrisos, que acontecem os problemas. Afinal, por ser parte da elite, os adolescentes podem fazer de tudo, desde que não causem vexame à família (tirando notas insuficientes, fazendo escândalo, etc). 
Ainda assim, os personagens são fracos e pouco explorados e as relações entre eles (namoros, amizades e até família) são cobertas por falsidade e disputa para descobrir quem é o melhor. Os conflitos são superficiais e você provavelmente vai se ver pensando, em algum momento: “Por que eu estou lendo isso?”. Mas é esta a questão. Apesar de tudo isso, há algo que faz com que você se importe com eles e queira saber o que vai acontecer. De alguma forma, somos as pessoas que acessam o site da Gossip Girl. Aquelas pessoas que falam mal do grupo, mas querem pertencer a ele e saber o que está acontecendo nele. 
Eu vou arriscar mais uma vez e dar uma chance ao segundo volume, embora, por enquanto, eu ainda prefira o seriado.

Compartilhe o post

8 comentários

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.