fbpx
Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Resenha: Fazendo meu filme 1 – A estreia de Fani

De tanto ouvir falar sobre a série Fazendo Meu Filme (da Paula Pimenta), resolvi comprar o primeiro livro e conferir a história. Fiquei tão empolgada para ler que acabei demorando menos de uma semana. E como sei que muita gente, de tanto ver indicação por aí, também é louca para conhecer a série, resolvi trazer a resenha bem rapidinho. Mesmo porque, eu estava super ansiosa para postá-la aqui!

Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

OMG! Os nomes dos capítulos são diálogos de filmes!
Acho que, em pelo menos uma vez na vida, todo mundo tem vontade de viajar, percorrer o mundo e conhecer culturas diferentes. Essa vontade é tão grande que, as vezes, nem achamos que pode ser possível, né? E com a Fani – a “protagonista” do livro – não foi diferente.
Na história, a Fani passa na prova do intercâmbio e começa a preparar suas malas. Porém, antes de embarcar no avião rumo a Londres, a garota precisa lidar com a saudade, um novo amor e, claro, o medo do país desconhecido.
Paula Pimenta soube juntar tudo isso e criar uma história maravilhosa! O mais gostoso nisso tudo é que é um livro brasileiro, com o nosso jeitinho ali. É impossível não enxergar alguém que conhecemos entre as pessoas que fazem parte da vida da Fani.
Uma das coisas que me chamou muita atenção foi o jeito da escrita (eu reparo muito nisso!). A gente lê o livro como se lesse o diário da Fani. Nele, ela expressa seus sentimentos do seu jeito (ou melhor: do nosso jeito adolescente!). É como se fosse uma amiga contando a história da vida dela. Nós entramos em seu mundo, descobrimos seus pensamentos e, no final do livro, ficamos com aquele gostinho de quero mais! Isso sem contar que cada capítulo começa com um diálogo de algum filme. Super a cara da Fani, né? (ela adora filmes!)
Fazendo Meu Filme 1 – A Estreia de Fani foi um dos maiores investimentos literários que já fiz! Adorei cada página e cada personagem. Agora só preciso comprar (se eu ganhar é melhor, viu?) o Fazendo Meu Filme 2 – Fani na Terra da Rainha e continuar acompanhando a história (que, aliás, estou suuuper curiosa)!
E para terminar: a avaliação! Como a própria Fani diz:
“5 estrelinhas! Adorei!”

Vale lembrar que a resenha se resume à minha opinião. Vocês podem expor o que acharam do livro aí nos comentários e até discordar do que eu disse do post. Desde que mantenham o respeito.

E vocês? Já leram ou querem ler “Fazendo Meu Filme 1 – A Estreia de Fani”? Conta pra gente!

Compartilhe o post

17 comentários
  • Anônimo
    dezembro 3, 2014

    Eu achei esse livro muito legal, divertido e interresant e obsceno kkkkk mintiraaaa!!!

  • manusampaio
    fevereiro 5, 2013

    Sempre tive interesse, mas nunca tive coragem de ler. Mesmo sendo um livro brasileiro (sei que não sou nada patriota), acho que deve ser interessante, principalmente com tanta gente falando super bem dele. Agora que eu vi a sua resenha, como amo ler sua opinião, vou baixar e ler os primeiros pelo tablet, daí se eu gostar, eu compro.
    Beijos!

  • Mayara ❤
    fevereiro 4, 2013

    Hey Julie, adorei seu blog!

    E quando vi esse post tive q vim comentar… eu AMO os livros da Paula pimenta, já li Fazendo meu filme 1, 2, 3 e 4. (a série só vai ficando cada vez melhor..)E tbm outro maravilhoso dela é o Minha vida fora de série (livro que a Priscila amiga da fani, participa, é mt bom tbm!!). Bom, vc não vai se arrepender de compra-los. Eu já li e reli eles e agr espero o MVFS 2! haha, e a Paula é suuper simpática, sempre vai nas cidades para sessão de autografos… Add ela no face: Paula pimenta.

    Enfim… nem sei se vc vai ler rsrs, mas eu e minhas amgs amamos a Paula! A melhor escritora brasileira na minha opnião.

    Beijos

  • Mari
    fevereiro 2, 2013

    Adorei o livro!Comprei quando lançou! Mal posso esperar que saiam mais livros dela!:33
    http://hipocrisiasdopensamento.blogspot.com.br/

  • Anônimo
    fevereiro 2, 2013

    Já li todos os livros da serie, e todos sao incríveis!!! Eu AMOOO esse livro!! Bjss

  • DeDe
    fevereiro 2, 2013

    Li e Reli, quero o 2 agora.. haha ;D

  • ~Isah Pitta~
    fevereiro 2, 2013

    Ain já li a série toda, é realmente apaixonante, não dá pra parar de ler. Eu de uma nota de um a cem eu dou mil, hahaha!
    Bjos! *-*

    PS: Estou adorando o blog, seguindo o/

  • Pérola Santiago
    janeiro 31, 2013

    Morro de vontade de ler a serie, assim como todos os livros da Paula Pimenta.

    http://www.borboletamaquiada.com

  • erica
    janeiro 31, 2013

    Esse livro é ótimo. E as continuações são lindas/perfeitas. Aconselho a todo mundo esse livro. Acho O máximo. Sou fã da Paula (e da Fani,rsss) Beiiijos

  • Bruna Maranhão
    janeiro 30, 2013

    Eu li muitas criticas positivas sobre esse livro, e realmente quero ler ele.
    Acho que todo mundo sonha em uma dia viajar e conhecer o mundo, no meu caso existe um atual conflito também, porque eu estou planejando fazer um intercambio, mas parece que eu não consigo encaixar ele na minha atual rotina: trabalho e faculdade.
    Adorei sua resenha Ju, como sempre seu blog está ótimo.
    Beijinhos
    Segredo de um Mundo

  • Evelyn Oliveira
    janeiro 30, 2013

    Oie, estava passeando e encontrei seu blog pelo "Depois dos quinze", achei super bacana, então não pude deixar de deixar um olá.
    Aproveito para convidar a conhecer o meu cantinho.

    Uma ótima semana!

    Evelyn Oliveira
    /cupcakerock.blogspot.com
    @evelyncmo

  • Daniela Queiroz
    janeiro 30, 2013

    Olá,já faz um tempo que eu tô querendo comprar esse livro,
    já vi diversas resenhas indicando-o ,a sua me deu mais vontade
    de o ler (:

  • Caique Medeiros
    janeiro 30, 2013

    legal, adorei a resenha e já to louco pra ler o livro… Me empresta?? Heheheh Beijos, Ju!

    http://www.caiquemedeiros.com

  • Letícia Freire dos Santos
    janeiro 30, 2013

    Ju eu to louca pra ler.. me empresta seu livro? hahah!!!!! Eu queroo!!!! Bjsss http://www.letiiciafreire.com/

  • Dominique Santana
    janeiro 30, 2013

    Caramba ju, me deixou mega curiosa. Com certeza vou ter que ler agr. Beijos e saudades ):

  • Anônimo
    janeiro 29, 2013

    amei as suas fotos, beijoks

  • Hélvio Caldeira
    janeiro 29, 2013

    Já ali e amei (acho que sou suspeito pra falar de Fazendo Meu Filme – ou qualquer outro livro da Paula – não é Ju? haha). Beijo!

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.