fbpx
Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Resenha: Depois dos Quinze – Quando tudo começou a mudar

Finalmente, depois de tanta espera, ansiedade e algumas horinhas do meu dia, aqui estou eu fazendo o post sobre um dos meus desejos literários de 2012: o livro Depois dos Quinze – Quando tudo começou a mudar da blogueira Bruna Vieira.

Sinopse: Neste livro você encontra histórias, desabafos e segredos de Bruna Vieira, garota de 18 anos, colunista da revista Capricho e dona do blog “Depois dos Quinze“, um dos mais influentes em moda, comportamento e internet para o público adolescente. Bruna apresenta aqui sua história em belíssimas crônicas que já conquistaram milhares de fãs, leitores e leitoras em sua coluna, em suas redes sociais e em seu blog.

Eu não poderia começar a resenha sem falar do orgulho que sinto pela Bruna, tanto como leitora do Depois dos Quinze, tanto como blogueira e tanto como outras coisas em que nos parecemos. A Bruna é mais que só uma blogueira de moda e escritora. Ela é a superação em pessoa, a prova de que, quando acreditamos em nossos sonhos – e principalmente corremos atrás deles -, nós chegamos em qualquer lugar. Por isso, antes de tudo, admiro a força que essa mineira de 18 anos tem.
Indo ao que interessa agora: o livro. A resenha não vai ser completa se eu não comentar a capa e a diagramação das páginas. Apesar de diferentes no quesito design, o livro lembra muito o blog. Logo no começo, entre as primeiras folhas, já é possível dar de cara com as andorinhas e a frase que ela tem tatuada no braço. 
Todo o livro demonstra a personalidade da escritora. A Bruna soube misturar tudo o que ela gosta sem deixar confuso para quem lê. Entre as páginas de Depois dos Quinze – Quando tudo começou a mudar, a gente encontra fotografias, indicação de músicas (logo no finalzinho), andorinhas e, claro, a capa que resume as marcas da blogueira e tudo o que aconteceu nesses últimos meses em sua vida. Entre as páginas, a gente sente que está dentro de um diário bem pessoal, onde, além de falar sobre ela mesma, ela narra histórias de outros personagens (fictícios ou não).
Quanto aos textos, eu já sabia que iria me apaixonar e sabia que nenhum iria me decepcionar. Conheço o trabalho da Bruna há tempos e sei que, a cada linha que ela escreve, ela se supera – e mexe com algum sentimento nosso. Ela fala sobre amor, amizade, família, traição e assuntos que nós, adolescentes, nos identificamos bastante.
Mas uma coisa me surpreendeu muito nos textos do livro. Mesmo conhecendo alguns pelo blog, fiquei admirada pela maturidade das palavras da Bruna. Quem não a conhece, não diz que o livro é escrito por uma garota de 18 anos.
O livro não poderia ter vindo em melhor momento. Neste fim de ano, as palavras que estão entre aquelas páginas são ideais para entrar em novos 365 dias. Mesmo quem conhece o trabalho da Bruna em seu blog, vale adquirir o livro. Além de ser um acompanhante nas noites de insônia, a gente pode ter nosso texto favorito logo ali, pertinho da gente. Em qualquer lugar.
Só nos resta agradecer a todos os caras que fizeram a Bruna escrever qualquer coisa, seja ruim, seja boa ou seja só imaginação. Eles nos deram de presente uma ótima blogueira e uma escritora que vai conquistar muitas pessoas por aí.
Meu livro chegou hoje (junto com mais outros quatro) e o li todinho em apenas algumas horas.  E não tenho o que reclamar do livro. A capa é fofa e lembra a escritora em cada detalhe. Por dentro, os contos e as crônicas são tão bons quanto aqueles que ela posta no Depois dos Quinze. Isso sem contar que, no final, ela nos presenteou com o conto Vértices de um Amor, super conhecido entre os leitores do blog e que, também, todos os leitores queriam conhecer a continuação. E, para completar, ainda temos fotos e frases bem conhecidas da Bruna além de uma lista de músicas para escutar enquanto lê o livro. Achei maravilhosa a ideia!
Avaliação:
Vale lembrar que a resenha se resume à minha opinião. Vocês podem expor o que acharam do livro aí nos comentários e até discordar do que eu disse do post. Desde que mantenham o respeito.
E vocês? Já leram ou querem ler “Depois dos Quinze – Quando tudo começou a mudar”? Conta pra gente!

Compartilhe o post

7 comentários
  • Larissa Stanchi
    fevereiro 14, 2013

    Ameeei a resenha Ju! E tambem amei o blog, to seguindo! Beijinhos <3

    http://www.doce-apego.blogspot.com

  • Anônimo
    fevereiro 4, 2013

    quero mt leeer *-*

  • Caique Medeiros
    dezembro 29, 2012

    Ju não liga não pro que esse besta ta falando, o livro da Bruna deve ser ótimo mesmo, to louco pra ver… A resenha ficou ótima :)))

    http://www.caiquemedeiros.com/

  • Anônimo
    dezembro 27, 2012

    baba ovo da bruna

    • Julie Duarte
      dezembro 28, 2012

      Gosto dos livros do Harry Potter e nem por isso sou baba ovo da JK. Gosto dos livros de Crepúsculo e nem por isso sou baba ovo da Stephenie. Gosto dos livros do Nicholas e nem por isso sou baba ovo dele. Isso se chama gostar do livro. Dei minha opinião sincera assim como teria dito que era ruim caso fosse. A primeira resenha que fiz no blog foi negativa e eu não tive vergonha de falar que não gostei 🙂

  • Book Teen
    dezembro 27, 2012

    Gostei da resenha Julie, um livro parece muito bom, por ser de uma blogueira tão conhecida. Não está dos meus desejados, mas acho que leria se eu ganhasse.

  • Cinthya
    dezembro 27, 2012

    Acho que nós que admiramos tanto o trabalho dela somos muito suspeitas por comentar algo, o livro é repleto de sonhos e realizações e como vc disse num poderia ter vindo em melhor momento!
    Beijos

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.