fbpx
Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Querido diário: Evento de Sábado à Noite 2 em São Paulo

Como eu contei neste post, sábado eu fui a São Paulo para o evento de Sábado à Noite 2, livro da Babi Dewet. E claro, assim como tudo de bom que acontece comigo, vim compartilhar com vocês aqui no blog! O post ficou maior do que pensei, mas não consegui cortar nada do que escrevi, pois contei tudo detalhadamente haha. Espero que gostem! <3
Eu já saí de casa, digamos, atrasada. Queria pegar o ônibus no máximo ao meio-dia, mas essa hora eu nem tinha terminado de me arrumar ainda. Dormi tarde na sexta, e deixei para fazer tudo no sábado, o que acabou atrapalhando. Saí com tanta pressa que até esqueci o celular. Depois que meu pai já tinha fechado tudo – ele e minha mãe iriam me levar para pegar o ônibus -, lembrei do celular e voltei para pegá-lo. Mesmo assim, ainda esqueci a câmera. Humpf.
Deixando essa parte de lado, consegui comprar a passagem de ônibus para 13h. Era o único horário mais próximo que tinha, então o jeito foi arriscar chegar um pouquinho depois do horário que eu queria. Mas, por sorte, o ônibus da 12h30 – que chegou onde eu estava às 13h – passou e tinha vários lugares desocupados. O motorista deixou os passageiros que estavam lá entrarem, e lá fui eu! 
Cheguei em São Paulo, aproximadamente, às 14h. A viagem não demorou nem uma hora, ou seja: é mais rápido ir para o Jabaquara do que para minha faculdade! haha. Assim que desci do ônibus, mandei uma mensagem para minha amiga, a Débora. Já tinha conversado com ela sobre minha ida a SP, e ela se propôs a me levar ao shopping onde seria o evento. Fiquei super feliz de saber que ela iria comigo. Conheço a Deh desde 2006 por causa do meu primeiro blog, que era do RBD. Ela tinha um sobre a banda também e, na época, me adicionou no MSN para conversarmos sobre HTML. Conversa vai, conversa vem, ficamos amigas e até hoje ainda somos <3

Depois de uns dez minutos, marcamos de nos encontrar nas catracas do metrô. Euzinha, andando de metrô pela segunda vez (a primeira, que eu me lembre, foi em 2005). Ok. Entrei no metrô com minha amiga e confiei todo o trajeto à ela, já que não conheço nadica de São Paulo! haha.

A viagem foi muito rápida. Descemos na estação Paraíso e depois fomos procurar a saída que daria no shopping ou próximo dele. Descobrimos que a saída D era a melhor e lá fomos nós. Caminhamos um pouco, cerca de cinco minutos, e chegamos lá. Ok, tivemos que perguntar para alguém onde o shopping Pátio Paulista ficava, mas conseguimos chegar ao local! hehe.

Cheguei à Saraiva antes das 15h e tinha umas dez pessoas na minha frente. Quando vi que a fila estava pequena, fiquei super feliz, pois só 40 entrariam para o evento e eu estrava entre elas! O evento estava marcado para às 16h, então fiquei conversando com minha amiga e colocando o papo em dia haha.

A Babi chegou uns trinta minutos antes do evento começar, e já de cara foi super fofa com todo mundo. Sempre sorridente, tirou fotos e acenou pra gente. De cara, já vi que ela era tudo o que aparentava ser nos vídeos e nas redes sociais: simpática, atenciosa e muito alegre!

Às 16h em ponto, entramos em uma sala e nos sentamos. A Babi apareceu e começou a conversar com a gente, sempre de uma forma descontraída e com muitas brincadeiras. Ela foi muito, muito simpática e atenciosa com todos. Era como se não existisse aquela barreira escritor-leitores, sabem? Era uma amiga ali na frente nos contando sobre o livro, os personagens e sobre ela.

Depois nos deixaram fazer perguntas, e até fiz uma! haha Estava tão emocionada que nem lembro bem o que perguntei… Se não me engano, foi se algum dos personagens tinha características dela.

Após as perguntas, fizemos a fila para receber os autógrafos nos livros. Eu era a décima, acho. Não tinha muita gente na minha frente. Enquanto esperava, comecei a conversar com duas meninas que estavam por perto e acabei pedindo para uma delas ficar com o meu celular e tirar fotos para mim, já que eu estaria concentrada em conversar com a Babi! haha.

Finalmente, chegou minha vez de falar com a Babi. Eu nem sabia o que falar, gente haha. Fiquei sem palavras, o que é bem difícil já que sou tagarela assumida! Enfim, ela me atendeu muito bem, eu disse meu nome e falei que minha frase tinha sido escolhida para a quarta capa de SAN. E sabe o que aconteceu? Ela lembrou de mim! haha. Perguntou se eu era a menina que tinha saído com a cidade errada e eu afirmei. Então, perguntei como ela sabia e ela respondeu que tinha visto no Facebook. Imaginem minha vergonha? haha.

Depois eu disse que ela já devia estar cansada de mim, pois sempre puxava assunto com ela pelo Facebook e Twitter. Contei que eu já tinha feito uma entrevista com ela para a universidade, já que eu fazia Jornalismo. E, de novo, ela lembrou! “Ah, é a matéria do mural da faculdade, né?”. Nem sabia o que falar, gente. Foi tão emocionante <3

Depois de tirar a foto, ela me deu um abração e agradeceu todo o apoio. Eu respondi com um obrigada pela simpatia e por me responder quando pedi a entrevista, pois achei que seria bem difícil. Ela sorriu e me abraçou de novo, toda fofa. <3

Fiquei muito, muito feliz de conhecê-la, gente! Eu já disse antes e repito: a Babi é muito simpática, divertida e atenciosa. Além disso, é uma ótima pessoa – sei que “ótima” não diz muita coisa, mas ainda continuo sem palavras para descrever o momento! haha. Babi, se chegar a ler, saiba que eu já te admirava muito antes de te conhecer pessoalmente, mas depois disso, passei a te admirar ainda mais, tanto como escritora como pessoa. Obrigada pelo carinho, obrigada pela atenção e obrigada por nos dar SAN. Todo o sucesso do livro não é a toa, viu? <3

Depois que saí da sala onde foi o evento, aproveitei a Starbucks lá dentro e comprei um frappuccino de cookies. MAS GENTE, que delícia! Acho que é uma das bebidas mais gostosas que já tomei, juro. Valeu cada centavo <3

Saímos do shopping por volta das 17h30 e a Deh me levou até o metrô. De lá, fui para o Jabaquara, onde iria pegar o ônibus de volta para São Vicente. A foto foi tirada as pressas e estou parecendo uma vampira, mas… hahaha Só tenho a agradecer a Deh por ter ido comigo! Mesmo depois de tantos anos, ainda tenho uma grande amiga. E tudo isso graças a internet e ao blog. Obrigada por tudo, fadinha <3

Por volta das 19h, entrei no ônibus que me levaria para casa. Foi estranho rever a mesma paisagem escondida pela escuridão. Estranho e medonho! haha. Fiquei com medo de não conseguir ver onde deveria descer, já que não iria até a parada final do ônibus. Graças a Deus, consegui descer no local certo e cheguei em casa umas 21h, pois o trânsito na serra estava lento.

Autógrafos no SAN1 e SAN2
Marcadores, botton e adesivo
Tô feia, mas tô passando pelo túnel. Me deixem! HUAHUAHUA 😛
E foi isso, pessoal! Meu sábado foi muito, muito legal, mesmo! Fiquei super feliz de ter ido ver a Babi. Foi minha primeira viagem a SP sozinha, a primeira vez que andei de metrô alone, a primeira vez que conheci alguém ~da internet~ e a primeira vez que comprei algo na Starbucks! haha. (e sim, eu trouxe o copo para casa <3 haha)
Eu sei que o post ficou longo, mas quis trazer todos os detalhes do meu dia. Para quem leu até o final, obrigada <3 Espero que tenham gostado! Logo logo, assim que terminar um livro da faculdade, vou começar a ler SAN2 e aí faço resenha aqui no blog. 
De novo, obrigada a todos que participaram do meu dia e que me ajudaram a ir. E espero que tudo isso se repita na quinta-feira, no lançamento da Bruna! haha Não é 100% de certeza que eu vá, mas se Deus quiser consigo. Se eu for, aviso aqui no blog, viu?
E vocês? Curtiram o post? Comentem aí!

Compartilhe o post

12 comentários
  • Edlla
    março 23, 2014

    hahah Ehhh eu li até o final, bom não conheço a escritora que você foi conhecer, mais pelo que você disse ela parece ser bem simpática, adorei o estilo dela pelas fotos e fiquei bem feliz por você ter conseguido conhecer ela! Também não conheço o livro, mais como você disse que já vai ler o 2º deve ter resenha do 1º e vou procurar agora hahah

  • grazzyL.wright
    janeiro 15, 2014

    eu conheci a Babi mas no evento de O preço de uma lição na bienal de sp! ela tava do meu lado e na época eu nem gostava dela rs, mas agora sou apaixonada, que louco né?
    http://www.overdosetrend.com

  • Cinthya Araújo de Barros
    setembro 17, 2013

    Awww espero uma próxima vez te encontrar aqui em SP com mais tempo, eu moro no centro de SP eu te mostro vários lugares legais flor.. é só marcar (óbvio depois deu acabar meu TCC)
    beijos

    Nem Rock Nem Roll

  • Marijleite
    setembro 17, 2013

    Quero tanto ler os livros dela, gostei do post (é bom escrever sobre dias especiais pra gente, né?).

    Últimos dias para concorrer ao livro "A Culpa é das Estrelas" no blog: petalasdeliberdade.blogspot.com .

  • Rebeca Franca
    setembro 16, 2013

    Nossa, super me identifiquei quando você disse que levou o copo da starbucks pra casa, tenho o meu até hoje e to quase comprando outro só pra usar de porta trecos sz sz sz é muito amor né? Ainda não li SAN, mas com a quantidade de elogios que ele tá recebendo, to coçando os dedos pra comprar. Espero que a Babi chegue a ler esse seu post mesmo, ela parece ser do tipo que realmente se importa. Haha, beijão amora sz

  • gabisantos
    setembro 16, 2013

    Que linda Jú *–*
    Eu acompanhei sua alegria pelo twitter e fiquei super feliz ao ler o post explicando tudo. Ficou bem detalhado e eu adorei *-*
    Eu quase me senti lá na foto rsrs.
    SAN já entrou pra minha lista só por você e por suas resenhas. <3
    http://www.viciodiario.com/

  • Hélvio Caldeira
    setembro 15, 2013

    Amei o post Ju, conheço muito bem a emoção que você sentiu quando ela te reconheceu. Senti a mesma coisa quando a Paula Pimenta e a Bruna Vieira me reconheceram, foi lindo demais, haha! Beijo!

  • Bibiana Caye Scherer
    setembro 15, 2013

    "[…] a primeira vez que andei de metrô alone […]". Hahahaha, muito legal o seu post e adorei o seu dia! Beijos.

  • Pós Realidade
    setembro 15, 2013

    Adorei saber do seu dia. Espero que consiga ver a Bruna, ela é um amor de pessoa.
    Parabens por ter conseguido a frase no livro e por fer conseguido conhecer a Babi. Adoro os videos dela, parece sempre muito simpatica!

  • Bibiana Caye Scherer
    setembro 15, 2013

    "[…] a primeira vez que andei de metrô alone, […]" Hahaha, muito legal o seu post e adorei o seu dia! Beijos.

  • Mayara
    setembro 15, 2013

    O post ficou longo, mas foi uma delícia de ler! Ainda não li nada da Babi, mas ela parece ser uma graça mesmo. É sempre bom conhecer nossos ídolos né?

    http://www.pedrasnajanela.com

  • Juciele Fonseca
    setembro 15, 2013

    A Babi é mesmo uma fofa, adoro os vídeos dela…
    Beijos
    Meu Filme virou Livro

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.