fbpx
Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Quadros: use e abuse na decoração do quarto!

Quadros na decoração

Quem nunca acordou um dia, olhou para o quarto e pensou em dar um up no cantinho? Isso aconteceu comigo há alguns dias e decidi que era hora de mudar, nem que um pouquinho, a decoração. Meu quarto é bem pequeno, então não dá para adicionar muitos móveis ou usar o espaço do chão. Por isso, quando quero mudar alguma coisa o jeito é apostar nas paredes.

Em uma pesquisa no Pinterest, vi várias ideias do que fazer para mudar o quarto. Eu sempre adorei quadros na parede, principalmente com frases e ilustrações fofas. Salvei várias imagens para me inspirar (já comecei a colocar a mão na massa, viu?) e aproveitei para trazer essas ideias para vocês. Afinal, ano novo, vida nova e, por que não, quarto novo também?

Quadros na decoração

Quadros na decoração

Quadros na decoração

Quadros na decoração

Quadros na decoração

  • COMO FAZER?

Os quadros não tem muito segredo: se você tem molduras em casa, pode reaproveitá-las. Se quiser, vale pintá-las de uma cor só ou até mesmo várias. O legal é combinar as ilustrações que serão usadas, montando uma paleta de cores que você irá seguir.

Se você não tem as molduras e não quer gastar dinheiro com isso, há algumas opções: você pode usar fita adesiva! Se quiser uma moldura preta, aposte na fita isolante. Ou então aproveite aquelas que já vem com estampas e cores diferentes. Fica lindo!

Outra opção é fazer sua moldura. Aí você pode usar cartolina, papelão, sulfite (várias camadas), E.V.A. (emborrachado), entre outros… Eu estou fazendo literalmente os quadrinhos, então será totalmente DIY. Quem sabe vira um tutorial para o canal do blog, hein?

E claro: também pode usar só as imagens no papel puro. Você pode pendurar com fita dupla face, se não quiser que apareça, ou usar fitas coloridas.

  • QUAIS IMAGENS USAR?

Eu escolhi imagens que têm haver com meu estilo, desde ilustrações de coisas que gosto até frases que me inspiram. A ideia é olhar para o “mural” e sentir algo bom, né?

Para ajudar vocês, fiz uma seleção mega especial no Pinterest (confira o painel) com imagens que podem ser usadas como pôsteres para nossas molduras. Separei desde ilustrações fofas de gatinhos até frases que nos motivam. Algumas eu já imprimi para fazer meus quadros, outras estou esperando para saber onde colocá-las. São tantas coisas lindas que dá vontade de pendurar tudo. Haja espaço!

  • ONDE COLOCAR?

Eu gosto de pendurar todas as molduras perto uma das outras, como nas imagens de inspiração. Porém, você pode fazer sua moldura e deixá-la sozinha na parede próxima à escrivaninha, por exemplo. Se sua cama não tem cabeceira, vale colocar vários quadrinhos para ilustrar uma e não deixar a parede tão vazia. Eu peguei as partes do cômodo que estão sem nada para colocar os quadros e dar uma vida. Gosto de usar cada cantinho do quarto, assim posso deixá-lo todo do meu jeitinho!

Agora quero saber de vocês: curtiram a ideia? Gostam de molduras na decoração? Comentem aí! E que tal compartilharem comigo suas imagens favoritas para usar nos quadros? Vou adorar novas ideias 😉

Compartilhe o post

6 comentários
  • Carol
    dezembro 29, 2017

    Ola, tudo bem?
    Tudo bem? Obrigada pela dica.
    Qual papel usar para imprimir os posters?

  • Karina
    agosto 8, 2017

    Juliee, num das fotos sobre decoração aparece um quadro e seria um presente e tanto de aniversário. Me ajuda a encontrar? É aquele com os cantores famosos de lego: michael, bowie, amy, madonna… que aparecena foto com uma cômoda amarela.

    http://juliedebatom.com/quadros-decoracao-do-quarto/

    • Juliana Duarte
      agosto 8, 2017

      Oi, Ka! Eu não sei de onde é porque peguei as fotos no Pinterest, desculpa 🙁 Espero que encontre <3

      • Karina
        agosto 15, 2017

        Obrigadaa 🙂

  • […] lembram que em um post desta semana eu falei sobre quadros na decoração do quarto? A verdade é que ele veio como uma pré-postagem de um tutorial que eu estava tramando para […]

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.