fbpx
Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Quais lugares visitar na Baixada Santista?

Quais lugares visitar na Baixada Santista?

Uma das coisas mais legais de se fazer na vida é viajar. Eu, por exemplo, tenho uma vontade imensa de conhecer cada parte do mundo. E isso inclui o Brasil também, tá? Nosso país tem lugares maravilhosos que, se Deus quiser, um dia ainda vou conhecer.

Enquanto esse dia não chega, vou explorando aos poucos, a começar pela região onde moro: a Baixada Santista. Confesso que nunca visitei todas as cidades, mas está em um dos meus planos. Enquanto isso, vou visitando os locais mais próximos.

Como sei que muitas leitoras já vieram para a Baixada Santista ou querem conhecê-la, resolvi contar quais são os locais que mais gosto por aqui nas três cidades que mais visito (São Vicente, Santos e Praia Grande). E claro: provar que a gente tem muito mais que só praias. Ficam as dicas 😉

Onde ir na Baixada Santista?

Píer do Gonzaguinha - São Vicente - Baixada Santista

ONDE? Praia do Gonzaguinha, na Av. Embaixador Pedro de Toledo, São Vicente (o píer fica em frente à rua Amador Bueno da Ribeira)

Pra quem gosta de curtir o pôr do sol ou simplesmente sentar e admirar o mar, sentir a brisa do oceano e aproveitar o dia com alguém especial, indico muito esse píer. Ele é bem gostoso e ideal para sair da correria do dia-a-dia. Adoro ir nesse lugar, ainda mais com o namorado ou amigos. Vale aproveitar que ali perto tem um supermercado pra comprar besteiras e comer no píer com o pessoal. Rolê barato e mais que especial!

Horto Municipal - São Vicente - Baixada Santista

ONDE? Av. Juíz de Fora, 521-547 – Vila Valença, São Vicente

O lugar, na verdade, se chama Parque Ecológico Voturuá (ou Zoológico Municipal), mas todo mundo na cidade comece como horto. O que eu mais admiro é que você se sente bem próximo da natureza. Lá há vários animais para conhecer, como leões, onças e hipopótamo, além de espaços super gostosos para curtir os amigos. Ah, e quem procura lugares para tirar fotos, achou! Fiz minha sessão com a Santeh Photografy (quem lembra?) no horto e as fotos ficaram demais.

Monumento 500 anos - São Vicente - Baixada Santista

ONDE? No alto da Ilha Porchat, São Vicente

Esse é um lugar meio difícil de chegar, pois precisa subir a Ilha Porchat. Dá para ir de carro ou andando, e confesso que é um caminho meio longo! haha. Mas vale super a pena, garanto. Até chegar no monumento, você conhece mais da Ilha e aproveita uma estrada rodeada de natureza. Chegando no topo, a imagem é magnífica. Dá para conferir a baía de São Vicente por completo e até um pedacinho da cidade de Santos. E sabe esse monumento aí? É uma construção de Oscar Niemeyer em comemoração aos 500 anos da cidade. O mirante, como é conhecido, aponta uma linha imaginária direto para o Congresso Nacional, em Brasília.

Emissário Submarino - Santos - Baixada Santista

ONDE? Avenida Presidente Wilson, sem número – José Menino, Santos (após divisa com São Vicente)

Esse é um espaço pra todo mundo curtir! O lugar é bem legal, principalmente para curtir com os amigos, andar de skate, patins ou só ficar sentado aproveitando a vista. Também vale conhecer as praias, viu? Tanto de São Vicente quanto o mar de Santos.

Orquidário - Santos - Baixada Santista

ONDE? Praça Washington, s/nº – José Menino, Santos

Outro espaço para ficar pertinho da natureza! O Orquidário é enorme, cheio de plantas e animais para conhecer. Alguns até ficam soltos, sabiam? No começo bate um susto, mas você se acostuma, rs. É legal para ir com a família e amigos. Lá também rende muitas fotos bacanas, principalmente se você curte fotografar natureza!

Boliche - Praia Grande - Baixada Santista

ONDE? Na praça de alimentação do shopping Litoral Plaza (Avenida Ayrton Senna da Silva – 1.511 – Tude Bastos), Praia Grande

Por fim, um lugar pra curtir com os amigos: o boliche do shopping Litoral Plaza. Cada pista dá para jogar até seis pessoas, então é um rolê pra todo mundo. Além disso, ao lado há uma pizzaria maravilinda <3 Ah, e pra quem ficou curioso: sou péssima no jogo, admito! haha.

Agora quero saber de vocês: quem aí já veio pra Baixada Santista? Conhecem algum desses lugares? Comentem aí!

 

Este post não é um publieditorial!

Compartilhe o post

1 comentário
  • Sueli Barreto Alves
    novembro 4, 2017

    Super indico todos esses lugares e acrescento o passeio no bonde no centro de Santos. De quebra da pra ir na Bolsa oficial do café, na igreja do Valongo E no museu Pelé. Fica a dica.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.