fbpx
Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Top 5: minhas músicas favoritas do grupo Rouge

Grupo Rouge

O ano de 2002 foi marcante para aqueles que eram de crianças a adolescentes na época. Tudo isso por conta de um programa chamado Popstar que passou na casa do tio Silvio Santos (SBT). Foi o primeiro programa para selecionar cantores que conheci (bem antes de The Voice, The X Factor, Ídolos, etc). O objetivo? Escolher meninas para formar uma girlband brasileira. E foi daí que nasceu o grupo Rouge!

A formação inicial contava com Luciana Andrade, Karin Hils, Patrícia Lissah, Fantine Thó e Aline Wirley. As cinco lançaram juntas dois álbuns de estúdio até que a Lu resolveu sair. Depois outros dois CDs foram lançados com as quatro que ficaram. O grupo teve seu fim em 2005, logo após o Mil e Uma Noites.

Recentemente, as meninas (sem a Lu) se reuniram e tudo isso foi registrado em vídeos que abalaram as estruturas da internet (e o coração dos fás, né?). Quem viveu aquela época e acompanhou as meninas desde o Popstar ficou com uma sensação de nostalgia que só a gente entende. Eu sou uma delas. Cantei, dancei e acompanhei o Rouge desde o começo. Fiquei possuída pelo ritmo ragatanga, bailei o zouk, recebi o anjo que veio me falar, descobri que é tudo blá blá blá e ainda, logo no finzinho, chamei o habib para dançar. Foram muitas emoções que se tornaram lembranças muito gostosas de uma época inesquecível. Por isso revivi o top 5 do blog para contar as canções do Rouge que marcaram minha infância para pré-adolescência (eu tinha oito anos quando elas começaram no grupo e 11 quando terminaram). E, claro, minha vida. Dá play aí e vem curtir essa nostalgia comigo:

Tentei misturar músicas de todos os álbuns e confesso que foi difícil escolher apenas cinco, viu? Por isso deixei aquelas bem conhecidas (Ragatanga, Não dá pra resistir, Brilha la luna, etc) de fora, com exceção de Um Anjo Veio me Falar porque né? <3

Agora quero saber de vocês: quais suas músicas favoritas do grupo? Comentem aí!

Compartilhe o post

4 comentários
  • Jéssica
    janeiro 22, 2016

    Nossa Ju, vi um vídeo delas esses dias. Eu não era fã nem nada, só escutava as músicas de vez em quando, e são todas contagiantes, amo!

    • Juliana Duarte
      janeiro 22, 2016

      Que legal, Jé! Eu adoraaava huahuahua era mega fã mesmo. Por mim elas voltariam <3

  • Sara
    janeiro 20, 2016

    Eu vi na tv ~acho que foi no Balanço Geral~ a foto delas juntas e fiquei tão WOOOOOW *-* . Eu acompanhei o popstar, eu era bem menor (tipo, pelas contas que fiz eu tinha uns 5/6 anos) e gostava muito. Lembro até de uma sandália que eu tinha delas, jdsiajdisaji. A minha preferida era a Fantine. Das músicas que você colocou aí, só conheço Um anjo veio me falar, Beijo Molhado e lembro um pouco da última também.
    Deu vontade até de ouvir Bro’z, haha (outra que eu amava >3<)
    NOSTALGIA TÁ SOLTA AQUI, HAHAHA :3
    Espero que elas se juntem e gravem alguma coisa juntas!

    • Juliana Duarte
      janeiro 20, 2016

      Ai Sara, nem me fala! hahah Rouge marcou minha vida de uma forma tão linda. Eu adorava a Patrícia, era minha favorita hahaha Eu acompanhei até o último álbum, chorei com o fim e tudo. Queria tanto que voltassem, seria maravilhoso <3

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.