fbpx
Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

O que você precisa ter para criar looks de inverno incríveis!

Falar sobre tendências na hora de se vestir é incrível! Porém, ultimamente, estou prestando mais atenção no consumismo desenfreado instigado pela indústria no geral. Quando estava pensando em uma pauta sobre moda inverno, uma coisa me veio à cabeça: será que a gente tem pelo menos o “básico”? Digo, peças clássicas que casam entre si, vão bem com tudo e ainda criam inúmeros looks para diversas ocasiões!

Claro que falar sobre “básico da moda inverno” pode ter significados diferente pra cada um de nós. A ideia desse post não é aumentar sua wishlist, algo que aconteceria se o assunto fosse tendências de 2019. Mas, sim, te fazer olhar um pouco para as peças que já existem no seu armário. Tenho certeza que você tem pelo menos uma dessa lista!

É importante dizer que você não é obrigado a ter nada disso. Tudo o que listei aqui é porque é clássico, combina com tudo e, geralmente, nós temos em casa mas acabamos deixando de lado. Outro ponto pra se levar em consideração é que, caso você já vá comprar roupas novas, dê preferência para essa. Assim, seu armário ganha uma peça que vai te proporcionar inúmeras possibilidades de looks, sem se importar com a tendência de moda inverno nem o ano!

Moda inverno 2019: o básico é sempre tendência!

Ter uma calça jeans no armário se tornou tão essencial que, muitas vezes, a gente nem pensa como a peça pode render looks incríveis! Quando falamos em moda inverno, principalmente. Isso porque a calça jeans é bem democrática: tem diversos modelos, combina com tudo e é mega versátil.

Entre minhas modelagens favoritas, estão a reta, mom jeans e skinny. Você pode optar por aquela que se adapta melhor ao seu estilo de vida e que deixa seu corpo mais confortável. Além disso, o legal da calça jeans é que ela tem diversas lavagens e cores, então combina com tudo MESMO!

Se você é do tipo que não curte calça jeans, vale trocar a peça por leggings ou jeggings. Além de mais confortáveis, elas também estão disponíveis em inúmeras cores e estilos. Eu sou apaixonada por esses modelos!

Pra mim, não tem como falar de moda inverno sem lembrar da camisa xadrez. Eu sou apaixonada por essa estampa! Além de ser mega estilosa, a peça deixa o visual mais despojado. Dependendo do tamanho do xadrez, dá até pra usar em momentos mais sociais.

Ainda de carona em peças mais arrumadinhas, não dá pra esquecer o blazer e o sobretudo! Eu resolvi unir os dois no mesmo item porque, apesar de diferentes, é possível utilizar ambas as peças com o mesmo propósito.

Para composições mais sociais, ainda prefiro o blazer. Porém, quando falamos em moda inverno, nem todas as peças desse estilo protegem tão bem do frio, né? Se o evento for de dia ou em uma noite menos gelada, tudo bem. Mas, se as temperaturas estiverem muito baixas, um sobretudo arrumadinho cumpre o papel. Particularmente, se eu precisasse escolher apenas um, eu compraria o sobretudo, pois o que eu tenho me ajudou pra caramba no intercâmbio em Toronto!

Despojada e estilosa no inverno!

Saindo um pouquinho das peças mais sociais, não tem como falar em moda inverno sem lembrar do moletom! E não estou citando a peça apenas para usá-la em casa, viu? O casaco vai bem com diversos looks mais despojados. Pra sair um pouco do basiquinho e tirar aquela cara de “roupa de dormir”, vale apostar em cores e modelos diferentes. O ideal é optar por peças mais confortáveis e, claro, quentinhas!

Confesso que sou apaixonada por saias e vestidos! Por isso, quando o assunto é moda inverno, sempre tento encaixar essas peças nos meus looks. Se você também é assim, fica a dica: tenha uma meia calça quentinha.

Atualmente, há diversas estampas diferentes de meia calça no mercado, então dá pra criar combinações bem estilosas com essa peça. Além disso, ela te permite tirar do armário algumas roupas de “verão”, como é o caso das saias e vestidos que citei.

Outra dica é apostar em meias estampadas, também. Vale investir em diversos tamanhos, principalmente as mais longas. Eu estou viciada em usar a peça aparecendo, sabem? Dá um toque todo diferente e estilosinho ao visual!

Na moda inverno, não tem como falar em calçado sem citar as botas e coturnos, né? Eles são indispensáveis, principalmente para quem mora em cidades com chuva constante. Além de manter os pés sequinhos, ainda são quentinhos e mega estilosos!

No meu caso, eu gosto muito dos coturnos porque eles deixam qualquer visual mais despojado. Adoro misturá-lo com vestidos e saias! As botas também são super versáteis e tem tanto modelo no mercado que dá pra usar com tudo. Só amor!

Acessórios para moda inverno: o que não pode faltar?

Se tem um acessório da moda inverno que eu amo é o gorro! Isso porque, mesmo sendo algo básico, a peça deixa qualquer visual ainda mais estiloso. Vale apostar em toucas e boinas, também! O legal é sempre dar um toque a mais no look. Pra isso, aposte em cores que dão um contraste diferente com seu cabelo e as roupas. Fica incrível!

Agora quero saber de vocês: quais peças-chaves não podem faltar na sua moda inverno? Deixem nos comentários!

Compartilhe o post

Sem comentários.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.