fbpx
Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Meme: 7 pecados literários

A Mia, do blog Wink, me indicou em um meme que achei fantástico! Amei a ideia de contar um pouquinho sobre os livros que gosto/leio em forma de “pecados capitais” haha… Assim vocês conhecem um pouco mais desse meu lado leitora, que nem sempre tenho oportunidade de falar aqui no JDB.
Indico para: Herlene, Iasmin e Stella. Mas sintam-se a vontade para fazer, mesmo que não tenham sido indicados, viu?
Ganância: qual o seu livro mais caro? E o mais barato? 
Confesso que não sei! A maioria dos livros que tenho foram ganhados, mas acredito que tenha sido a coleção da saga Twilight os mais caros, pois como vieram os quatro mais o “Formaturas Infernais”, o preço foi bem salgado. Ganhei do pessoal que trabalha com minha mãe. Já o mais barato, tirando os que ganhei de graça na escola (o Governo de SP dá 3 obras todo ano), foram uns que comprei numa feira de livros há muito tempo. Acho que paguei uns R$3, mas nunca cheguei a ler nenhum… Sempre tenho um livro “prioridade” na frente.
Ira: com qual autor(a) você possui uma relação de amor e ódio? 
Com a J.K. Rowling, sem dúvidas. Amor por ela ter criado a saga Harry Potter e tudo o mais. E ódio por ter matado alguns personagens que eu amava, como o Snape, Dumbledore e Sirius. Sei que a história dependia disso também, mas fiquei inconformada.
Gula: qual livro você devorou sem vergonha? 
Tem dois: “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, que ganhei no Natal e li durante a madrugada toda. Comecei às 3h da manhã e terminei por volta das 13h. E “O amor nos tempos do blog”, que é bem fininho e demorei uma hora mais ou menos para ler.
Preguiça: qual livro você negligenciou devido a preguiça? 
Eu deixei de ler “Formaturas Infernais” porque não gostei mesmo. Nunca desisti de nenhum livro por preguiça, o máximo que aconteceu foi demorar para ler. Isso aconteceu com “Lua Nova” e “A menina que roubava livros”. O primeiro é porque a história é bem maçante. E o segundo por causa de preguiça e falta de tempo, também.
Orgulho: qual livro você tem orgulho de ter lido? 
Apesar de ter sido para a faculdade, gostei muito de “Chatô – O Rei do Brasil” e “Matar para não morrer”. Não são os tipos de livros que eu iria ler de novo, mas foi ótimo pra mim. O primeiro conta a história de Assis Chateaubriand, um exemplo para nós que queremos ser jornalistas. Apesar de ser uma pessoa bem, digamos, fora do normal, sua vida é inspiradora. O cara conseguiu formar, do nada, o maior império de comunicação do país (Os Associados). E o segundo conta a morte de Euclides da Cunha e a história de Dilermando de Assis, que foi amante de Dona Saninha, esposa do escritor. Gostei muito da forma que a autora tratou o livro, principalmente a conclusão.
Luxúria: quais atributos você acha mais atraentes em personagens masculinos e femininos? 
Confesso que nunca parei para perceber isso. Mas adoro quando me identifico com os personagens. Então, gosto de ver características minhas neles, sabe? É como se fosse um jeito de me sentir na história.
Inveja: quais livros você gostaria de ganhar de presente? 
Eu quero ganhar tantos que até perdi a conta! haha. A maioria deles estão em minha Wishlist literária, mas vou colocar o nome de quatro que estou louca para ler: “Um amor para recordar”, “A última música”, “Just listen – A garota que esconde um segredo” e “Sábado à noite”. São os livros que estou louca para comprar!
E vocês? Curtiram o meme? Conta pra gente! E me avisa se fizerem também <3

Compartilhe o post

3 comentários
  • Mia Sodré
    agosto 25, 2012

    Nem tinha visto que você havia respondido. Como seu blog atualiza rápido! hahaha
    Bah, gostei das tuas respostas. E isso de gostar de ver características suas nas personagens, também tenho muito disso. Parece que a personagem se torna muito mais atraente quando isso ocorre. *-*

  • Iasmin Cruz
    agosto 23, 2012

    Ju, amei suas respostas e lógico que irei fazer.
    Amanhã mesmo estarei fazendo. Obriga pela indicação e bem nossa cara esse meme ne?

  • Sâmi C.
    agosto 22, 2012

    Oie!!

    Seu blog é muito lindo, repleto de conteúdos incriveis 🙂
    E já estou seguindo, é claro!

    Ficarei muito feliz se puder visitar e seguir o meu também!

    Tenha um listo restinho de quarta-feira!
    Beijo grande.

    http://www.samifobia.com

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.