fbpx
Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Vídeo: tutorial de maquiagem para jornalista e repórter de TV

Tutorial de maquiagem para jornalista e repórter de tv

Eu já falei tanto aqui sobre a faculdade de Jornalismo, né? Contei o motivo que me fez escolher a profissão, quais disciplinas tive no decorrer do curso e até mesmo gravei vlog da minha colação. Porém, perceberam que eu nunca toquei no assunto visual? Estava pensando nisso há alguns dias e resolvi gravar um tutorial de maquiagem para jornalista e repórter de TV. Quem curtiu?

Muitos estudantes do curso já me enviaram perguntas do que fica melhor de maquiagem para jornalista. Isso porque se viram, pela primeira vez, precisando fazer um trabalho de Telejornalismo, uma passagem ou até mesmo apresentar o telejornal da faculdade. Eu foquei nos universitários, mas a make também vale para profissionais que já estão trabalhando na área, tá? E não só de televisão. Apenas foquei nessa parte por ser mais “pedido” fazer uma make. Quis trazer um look simples, que qualquer pessoa consegue fazer mesmo sem saber muito de maquiagem. Ficou curioso? Vem aprender comigo!

Tutorial de maquiagem para jornalista: o que usar na TV?

A maquiagem para jornalista que eu escolhi é bem básica e neutra. Dessa forma você pode agradar tanto a empresa que pede muita produção quanto aquela que prefere um visual mais simples. Vale lembrar que você pode mudar conforme seu jeitinho, tá? A ideia é trazer uma inspiração para quem está um pouco perdido nesse meio.

Uma das dicas que você precisa levar em consideração, seja qual maquiagem para jornalista for fazer, é que a televisão acaba “te mostrando” de forma diferente. Por exemplo: usar a técnica de contorno ajuda a deixar seu rosto mais anguloso e menos “chapado”. A gente passa base, corretivo e pó, então os produtos tiram nossas sombras naturais. E essa é a função do contorno: retorná-las à pele.

Tutorial de maquiagem para jornalista e repórter de tv

Já nos olhos, eu gosto muito de um visual mais básico. Como sempre aprendi na faculdade, o repórter é uma “ponte” entre o poder e a sociedade. Ele não pode chamar mais atenção do que aquilo que está falando, pois qualquer coisa a mais vira distração para o telespectador. Então, ao invés ele prestar atenção no conteúdo, vai prestar atenção na sua blusa amassada, na pessoa passando atrás de você e por aí vai. Por esse motivo que minha versão de maquiagem para jornalista é tão basiquinha.

Se você vai comprar make ainda, aposte naqueles que ficam melhores em vídeo. Uma base de alta cobertura ou HD, por exemplo, é ótima para isso. Eu usei uma base ultra HD da Max Love que recebi da Val Bijoux e Makes. O legal é que a marca é super acessível e tem um resultado muito bom. Além disso, se você está em dúvida de que tom usar, a Val te visita em casa e te mostra todos os produtos, caso você more na Baixada Santista (SP). Legal, né?

Tutorial de maquiagem para jornalista e repórter de tv

PRODUTOS USADOS: MAQUIAGEM PARA REPÓRTER DE TV

Eu usei apenas produtos acessíveis e baratinhos nesse tutorial de make para repórter de TV. A ideia é mostrar que dá, sim, para usar maquiagem “popular” no trabalho. O resultado ficou muito bom e devendo quase nada para produtos mais caros, viu?

  • PRODUTOS DE MAQUIAGEM

– Base líquida ultra HD – Max Love (cor 05 – natural média)

– Corretivo facial – Natura Aquarela (cor bege médio 02)

– Pó compacto facial Pure Makeup – Maybelline (cor natural)

– Blush up – Dailus Color (cor 16 terra)

– Paleta de corretivo – Ruby Rose (cor 2)

Paleta de blushes – Jasmyne (versão B)

– Trio de sombras para sobrancelhas – Ruby Rose (cor 1)

Paleta de sombras Cruella De Vil – Vult

– Paleta de sombras Day by Day – Luisance

– Sombra uno MA-07 – Vult

– Sombra marrondito – Quem disse, Berenice?

– Lápis de olhos pretuxo – Quem disse, Berenice?

– Máscara para cílios Power Efeito Boneca – Dailus

– Batom líquido – Max Love (cor 44 cashmere)

  • PINCEIS UTILIZADOS

Pincel kabuki reto (M-115) da Macrilan

– Esponja para limpeza facial modelo pizza da Santa Clara

– Pincel individual para pó (KP3-9B) da Macrilan

– Pincel chanfrado para blush (nº 2) linha Eco da Macrilan

– Pincel para blush (nº 11) da Dailus

– Pincel aplicador de sombra maior (sem referência) da ProArt

Pincel para esfumar (W-905) da Macrilan

– Pincel para sombra (W-902) da Macrilan

– Pincel chanfrado para delinear (W-104) da Macrilan

Agora quero saber de vocês: curtiram a minha maquiagem para jornalista? Comentem aí!

Canal JDB: inscreva-se!

Compartilhe o post

Sem comentários.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.