fbpx
Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Maquiagem na fotografia

Não sei se vocês sabem mas a minha vida tem andado muito corrida e fiquei sem tempo de fazer o post da semana mas não é por isso que irei deixar vocês sem post haha! Para compensar esse atraso o assunto de hoje é bem lindo e que eu sei que vocês irão adorar.
Uma coisa essencial para uma boa foto é sem dúvida uma boa maquiagem. Não importa se você é menino ou menina, a maquiagem ajuda em muito e vocês irão entender.
Quando falamos em maquiagem alguns se desesperam pois pensam que tudo deve ser sofisticado e perfeito para que a foto saia no mínimo bonita. Quando não é preciso tudo isso.
E então vamos aos passos?

Primeiro passo: antes prepare a sua pele, passe um bom hidratante e um primer (ele tira o brilho do seu rosto). Depois passe um corretivo nas olheiras e nas manchas de espinhas. Caso a cor do seu rosto não seja uniforme, passe uma base e um blush pra ficar tudo bem mais natural. Ah, e cuidado com o blush, nada de parecer que você deu uma chinelada no rosto.

Fica a dica: fazer essa preparação é o básico, não pode faltar. Com a pele uniforme é possível dispensar o Photoshop e aquele constrangimento de ficar horas tirando as manchas do rosto. E se você quiser já pode fotografar assim.
Nesta foto eu só usei o corretivo
Segundo passo: aí é que os olhos brilham. Depois do básico vem o mais bonito, olhos e boca. Você pode abusar do que quiser: sombras coloridas, monocromáticas… Não importa, tudo é lindo em uma fotografia. Só intensifique as cores para que apareçam. E na boca também vale tudo: roxo, rosa, preto, vermelho. Use e abuse de tudo. E esqueçam o conceito de que batom forte só pode ser usado com olhos mais simples ou vice e versa. Você fotografa os seus sonhos e não o conceito de certo e errado.
Fica a dica: Passe iluminador no canto interno dos olhos para o seu rosto ficar mais iluminado
Terceiro passo: o menos importante mas que ajuda muito: o truque das sombras e luzes. Usando corretamente esse truque você pode afinar o rosto, diminuir o queixo, mostrar mais o maxilar, tudo conforme o seu gosto. E também existem os truques que aumentam e diminuem os olhos: se você passar um lápis branco na linha d’água o seu olho aumenta e se passar um preto o olho diminui. Essa dica é ótima para quem adora brincar com os olhos.
Olhe muitas fotos para se inspirarem e não sair fazendo nenhuma loucura hein? Se inspirem nas suas cantoras favoritas por exemplo.
Estão vendo como não é tão difícil? Agora contem pra gente o que acharam e qual o estilo de maquiagem vocês mais preferem.
Até semana que vem!

Compartilhe o post

5 comentários
  • Anônimo
    maio 13, 2012

    0=

  • Mel Cardoso
    março 25, 2012

    Adorei os makes, eu sempre uso a iluminação e um delineador gatinho (:

  • Anônimo
    março 23, 2012

    a dorei a dica de iluminar
    dê uma olhadinha no meu se puder segui eu agradeço
    http://utilidadedeleocatia.blogspot.com.br/

  • Thalia
    março 23, 2012

    Linda as maquiagens ameii

  • Anônimo
    março 23, 2012

    Andressa arrazado como sempre! Haha, gostei muito do seu Post, muito legal e inspirador! Meus estilos favoritos são todos os tipos de delineados e olhos bem marcados, preferencia preto. (Fernanda Sabô)

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.