fbpx
Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Maquiagem fresh: como fazer a make tendência do verão?

Make fresh: maquiagem natural é tendência de verão

Eis que chegou o verão, a estação mais quente e tropical do ano! Sei que alguns gostam e outros odeiam, mas uma coisa nós temos que concordar: usar make nesses dias se torna uma tarefa quase impossível, né? Mas se você adora e não quer abrir mão, calma! Trouxe um tutorial de maquiagem fresh, uma tendência bem simples, fácil, rápida e com poucos produtos!

Se você nunca ouviu falar, a maquiagem fresh tem a proposta de realçar nossa beleza natural, sendo ótima para essa estação, já que usa poucos produtos e é mais resistente aos dias quentes. A proposta é fugir dos traços e de tudo o que marca, trazendo suavidade ao look. Falando em português claro: é aquela make “acordei linda”, sabem?

Como fazer maquiagem fresh?

Como sei que muitas de vocês querem usar uma make no verão, mas não sabem muito bem o que fazer por conta do tempo abafado, trouxe um tutorial de make bem rápido e simples. Essa é a proposta que eu faço no meu dia-a-dia, mas você pode adaptar melhor para sua rotina, tá?

Só lembre que, antes de tudo, é importante lavar bem o rosto e hidratar a pele. Para evitar o aspecto oleoso ou melado na maquiagem fresh, use produtos oil free (ainda mais se, assim como eu, você tem pele oleosa). Antes de gravar o vídeo, eu lavei o rosto com sabonete específico. Fica a dica para a make durar mais 😉

Ficou curioso para conhecer minha versão da maquiagem fresh? Dá o play aí porque há várias dicas, também!

Se preferir, vale adaptar a make do seu jeitinho. Por exemplo: eu utilizei sombras douradas, mas você pode apostar em cores como rosinha, laranja, nude e marrom. Dá para criar diversas opções!

Ah, e você deve estar se perguntando sobre as espinhas e olheiras aparentes. A ideia da maquiagem fresh é não criar um “reboco” na pele. Ou seja: esconder, mas não tudo. Afinal, quanto menos produto, menos chances de derreter tudo ao longo do dia.

Eu, por exemplo, lido bem com minhas olheiras e espinhas. Não vou mentir: às vezes, elas me incomodam, sim. Porém, na maior parte do tempo, eu até esqueço delas. Quase todo dia eu saio sem maquiagem e não sinto falta. Confesso que me sentir independente das makes foi um processo demorado e difícil. Até porque eu tive muita acne na adolescência e morria de vergonha.

Queria aproveitar que estou falando sobre a maquiagem fresh, uma proposta mais “natural”, para trazer uma mensagem: miga, você é linda! Não são as suas nem as minhas manchas, espinhas e olheiras que definem quem somos ou quão bonitas nós somos. Elas fazem parte de nós e tudo, por dentro e por fora, é especial, único e verdadeiro. Ninguém é perfeito, sabe?

Se você não consegue se aceitar totalmente, vá aos poucos. Use corretivo hoje, menos quantidade amanhã… E, quando perceber, estará se aceitando melhor. Sei que parece impossível para quem lê, mas, acredite, não é. Você não precisa tentar ser aquela garota linda do Instagram, sem manchas no rosto e com um corpo ~padrão~, sabe? Você já é linda. E tudo bem ter uma espinha aqui e outra ali. Ou acordar com olheiras mais escuras. Tudo bem. Mesmo! Promete que vai tentar se amar mais e ser menos dependente da maquiagem? 😉

Make fresh: maquiagem natural é tendência de verão

O que usei na make fresh?

Para facilitar, listei todos os produtinhos que utilizei no tutorial. São eles:

– Bepantol Derma Spray

– Protetor solar com cor Capital Soleil Toque Seco FPS 50, da Vichy

– Pó iluminador Feitiço de Luz Cinderela, da View Makeup

– Pó Pure Makeup cor Natural, da Maybelline

– Blush Up 103 (Chococream), da Koloss

– Paleta de iluminadores Sunset Highlighter, da Ruby Rose

– Paleta de sombras Be Reloaded, da Ruby Rose

– Máscara de cílios Soul Turbo 5.0, da Eudora

– Batom lápis Color Matte cor Nude Camarim, da Eudora

– Batom líquido efeito laqueado, da Dailus

Agora quero saber de vocês: curtiram o tutorial? O que acharam da maquiagem fresh? Comentem aí!

Inscreva-se no canal do Julie de Batom!

Compartilhe o post

Sem comentários.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.