fbpx
Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Maquiagem da Olivia Rodrigo: precisa de make pesada pra ser estilosa?

Eu estou muito no mundinho Olivia Rodrigo, sim! A atriz, cantora e compositora de apenas 18 anos, que conquistou o mundo com seu single drivers license, acabou de lançar o álbum SOUR. E não é que viciei? Mas não só nas músicas como, também, na maquiagem da Olivia Rodrigo!

Maquiagem da Olivia Rodrigo

Ok, você pode estar pensando “mas o que a maquiagem da Olivia Rodrigo tem demais”? E eu te digo: tudinho, miga!

Make do Instagram é feita para o online ou offline?

A luta pelos likes e pela atenção do seguidor é bem acirrada em tempos de Instagram, né? Inclusive, na maquiagem! Afinal, é necessário chamar a atenção em poucos segundos para aquele conteúdo. E quanto mais colorida, diferente ou incrível for a make, melhor!

O delineado precisa ser milimetricamente preciso. A sombra, perfeitamente esfumada. A pele, totalmente lisinha. Como eu já falei em um dos vídeos do canal, a maquiagem do Instagram funciona porque é para o Instagram. Tanto que, raramente, fica ok na vida real!

Acontece que o Instagram é uma rede online, que até é formada por cenas da vida real, mas não necessariamente é a vida real. Se maquiagem para o Instagram precisa ser mais forte, mais intensa ou mais “editada”, então por que, no dia a dia, a gente quer ter aquela aparência? Ou, inclusive, por que cobramos esse visual (da gente e dos outros)?

Aí vem um ponto importante: uma maquiagem só é bonita se for aquela do Instagram? Ela só é considerada bem feita se for cheia de passos e marcações? Uma pessoa só é estilosa e boa na make se souber fazer aquele visual?

Pois bem… Pode entrar, Olivia Rodrigo!

Maquiagem da Olivia Rodrigo: leve, natural e cheia de estilo, sim!

Olivia Rodrigo cresceu e convive com a internet. E sua maquiagem é assim: leve, natural, quase imperceptível. Em meio a um mar de conteúdos – produzidos até por crianças – com mil passos de maquiagem, marcações e técnicas para “chamar atenção”, a cantora conseguiu se destacar mesmo com seu look mais “simples”.

Olivia na Disney

E calma: não é que ela é melhor ou pior do que alguém que faz uma make mais pesada. Mas a gente convive tanto com esse tipo de visual que qualquer coisa fora disso parece “sem graça”. Talvez porque a maquiagem da Olivia Rodrigo, que é mais leve, dá impressão de ser mais fácil de alcançar? Então, a galera perde o interesse por não bater curiosidade pela complexidade? Talvez.

Mas uma coisa não podemos negar: ambos fazem parte de um estilo. E isso a Olivia Rodrigo – e qualquer pessoa que prefere uma maquiagem mais natural – tem de monte, sim!

Como o estilo da Olivia Rodrigo é poderoso e ao mesmo tempo “natural”?

Bom, acho que vocês já entenderam onde quero chegar, né? Não é porque a maquiagem da Olivia Rodrigo (ou a sua ou de qualquer pessoa) é mais leve que significa não ter estilo. Afinal, tudo é estilo se comunica algo sobre você!

Make da Olivia Rodrigo em good 4 u

E é aí que mora o segredo: sua maquiagem precisa ser sobre você, não sobre os outros nem sobre o Instagram. O que você gosta? Quais são as suas prioridades? O que te faz sentir bonita? Se é a maquiagem pesada e colorida, tudo bem. É a make mais levinha e natural? Ok também. Caso seja literalmente nada, está legal do mesmo jeito!

O fato é que a maquiagem leve não é mais fácil que uma maquiagem pesada. Nem mais difícil, mais bonita ou mais feia. Nem melhor ou pior. É apenas mais um estilo de make que conta com técnicas específicas, muito aprendizado, treino e, claro, beleza!

O que o estilo da Olivia transmite?

Voltando para a Olivia: ela tem apenas 18 anos e já alcançou diversos recordes com seu trabalho. Se isso não é ser talentosa, poderosa e inteligente, então o que é?

Será que a gente precisa mesmo de um batom vermelho para ser, demonstrar ou se sentir poderosa? Ou seja, se uma pessoa não curte make, então ela nunca vai conseguir transmitir seu poder? E mais: por que alguém não pode ser vista como estilosa de forma mais natural? Ou a beleza só existe atrás de camadas de make e roupa?

Maquiagem da Olivia Rodrigo

Olivia pode ser e parecer poderosa, estilosa e determinada com uma maquiagem natural, sim. Ela, você e eu podemos ser experts em maquiagem sem, necessariamente, querer fazer a make do Instagram. Afinal, não é sobre quantidade de produtos ou o quão complexo é. Mas, sim, sobre o resultado ser bem feito!

Inclusive, existem diversas maquiadoras incríveis e super profissionais que fazem apenas looks mais levinhos, como a Vanessa Rozan, a Savana Sá e a Ingrid Bellaguarda. Assim como existem muitas pessoas incríveis fazendo automaquiagem sem ser aquela do Instagram e de forma impecável.

Olivia Rodrigo em Good 4 u

O que quero com este post é dizer que, assim como a maquiagem da Olivia Rodrigo é leve, natural e tem estilo, a sua também pode ser. Afinal, estilo é tudo o que gostamos e forma quem somos, sem importar o que vão pensar. Só o que você vai sentir.

Compartilhe o post

1 comentário
  • Érica
    maio 24, 2021

    O blog está vivo!!!!
    Amei ler o texto. Sabia que eu ouvia a Olívia e ainda não tinha visto uma foto dela? Achei muito bonita!

    A make me lembrou muito o início dos anos 2000, né não miga?

    Beijos!

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.