fbpx
Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Maquiagem com óculos: 5 dicas que mudam nossa vida!

Quem me acompanha sabe que eu uso óculos desde minha infância. Ou seja: a armação de grau está comigo em todas minhas memórias e momentos da minha vida. Por isso, eu curto tanto falar sobre maquiagem com óculos. Afinal, é a única que conheço!

Dicas maquiagem com óculos

Ao longo dos anos, fui desenvolvendo técnicas que me ajudaram nesse processo de maquiagem com óculos. Desde o momento de preparar a pele até qual espelho escolher.

5 dicas para quem usa maquiagem com óculos!

Eu gosto muito de falar sobre maquiagem com óculos porque é um assunto que vejo pouco, sabem? Então, decidi reunir minhas dicas pra ajudar você que também precisa de armação de grau, mas não quer deixar de lado a maquiagem!

1- Escolha um espelho com aumento

O meu grau é bem alto, então eu enxergo muito mal sem óculos. Por isso, sempre prefiro espelhos que tem aumento, sabe? Dessa forma, eu consigo enxergar muito melhor o que estou fazendo!

2- Não se limite por padrões

Maquiagem com óculos não pode ter tal coisa, quem usa óculos não pode usar tal técnica… Aff, sério? Maquiagem pra quem usa óculos é qualquer uma. Se você se sente bem, então é essa a sua make!

Como fazer a make durar mais para quem usa óculos?

3- Uma pele bem preparada é tudo

Sua maquiagem sai onde o óculos encosta? Aqui vai a dica: preparação de pele! Sempre lave bem o rosto antes da make, use um bom hidratante (mesmo se sua pele for oleosa, tá?) e invista em um primer ou bruma fixadora. Ah, não esquece de selar as áreas onde o óculos encosta. O pó vai fixar bem os produtos embaixo e evitar que saiam logo.

4- Aproveite o melhor dos dois mundos

Ao invés pensar que você não pode usar tal maquiagem com óculos, que tal inverter esse pensamento? Miga, você tem o melhor dos dois mundos!

Se você quiser uma make com a armação por cima, pode usar. Mas, se quiser algo sem os óculos, vale investir em lentes de contato Acuvue, por exemplo. Assim, você consegue se ver de formas diferentes e experimentar o que quiser, né? É só inverter a situação ao seu favor. Afinal, precisar de óculos ou lente não é motivo de vergonha!

5- Não sinta medo nem vergonha de errar

Eu enxergo mal sem óculos e, quando vou me maquiar, não estou enxergando bem. Então, é normal sair um errinho aqui e outro ali. De início, eu ficava mega mal de fazer um delineado torto ou coisa do tipo. Hoje em dia, nem ligo mais. Erros acontecem, sabe? O importante é você se divertir no processo e se sentir linda com a make.

Agora quero saber de você: qual é sua dica infalível de maquiagem com óculos? Deixa aí nos comentários!

*Este post é um publieditorial

Compartilhe o post

Sem comentários.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.