fbpx
Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Canal JDB: Como montar um kit de batons para iniciantes?

Como montar kit de batons para iniciantes

Quando comecei a me inserir no mundo da maquiagem, lembro que vivia com dúvidas sobre o que comprar. Eu não tinha muita grana, mas queria ter produtos suficientes para fazer pelo menos o básico. Com batom não foi diferente! São tantas cores, texturas, acabamentos, marcas, preços… Se você está nessa indecisão, este post é para você: um guia muito legal de como montar seu primeiro kit de batons!

Começar uma coleção não é fácil, principalmente com tanta informação chegando até nós. Todo dia surge algo novo, né? Aí a gente fica naquela dúvida eterna: por onde começar?

Kit de batons: como montar uma coleção para iniciantes?

Antes de tudo é importante entender que você não precisa ter um kit de batons imenso. Apesar de todo dia chegar algo novo, nem sempre a novidade é adequada ao seu estilo de vida ou, às vezes, nem muda muita coisa do convencional. Eu gosto de testar de tudo um pouco porque, no fim das contas, se torna conteúdo pra cá. Mas se você quer apenas usar no seu dia a dia ou nos rolês da vida, a ideia é sempre pesquisar para não jogar dinheiro no lixo!

Ter um kit de batons básico e mais “iniciante” não significa ter poucas opções. Há diversas formas de usar os produtos e chegar a resultados diferentes. Por exemplo: para ter um batom com acabamento lustroso, dá para investir em um gloss incolor e usá-lo por cima de qualquer cor que você já tem. Você também pode fazer misturinhas até chegar em uma cor diferente. As opções são infinitas!

Como decidir os produtos da coleção de batons?

Se você começou agora e quer montar seu primeiro kit de batons, a dica da vida é pesquisar muito. A internet está repleta de conteúdo sobre isso, sério! Sites como Google, Pinterest e até mesmo o Instagram estão cheios de imagens de diversas pessoas com todo tipo de batom que você imaginar. O legal é que você pode escolher alguém com um tom de pele, de cabelo ou até formato de boca mais parecidos aos seus e ter uma noção de como vai ficar 😉

Além disso, vale dar uma olhada nos sites das marcas antes de começar sua coleção de batons. Mas vá com foco, tá? Decida qual cor e acabamento você quer investir e já vá direto na página. Dessa forma é mais fácil fugir das distrações, haha.

Quando encontrar uma cor que goste, não se esqueça de pesquisar swatches! O swatch é nada mais nada menos do que a cor do batom na pele. Para encontrar, basta digitar o nome do batom com a palavra swatch no Google e se divertir com as inúmeras fotos incríveis!

E já que estamos falando em comprar produtos para seu kit de batom… Na semana passada, eu publiquei um vídeo com dicas incríveis para fazer boas compras. Já aproveita e assiste 😉

Agora quero saber de vocês: curtiram as dicas de como montar um kit de batons? Tem algo que você acrescentaria? Deixe nos comentários! Não se esqueça de conferir e se inscrever no meu canal no Youtube. É só clicar na imagem abaixo:

Inscreva-se no canal do Julie de Batom!

Compartilhe o post

Sem comentários.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.