fbpx
Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Guia: os melhores lugares para visitar em São Paulo

Os melhores lugares para visitar em São Paulo

São Paulo. Ahhh, São Paulo… Essa cidade desejada por tantos e odiada por muitos. Eu estou no primeiro grupo: o do amor. Sempre que a visitei eu saí de lá querendo ficar. Se possível, para sempre. Como sei que muitos leitores do blog têm curiosidade para conhecer uma das cidades mais famosas do Brasil, vim aqui como turistona mesmo, à convite da Expedia, indicar os melhores lugares para visitar em São Paulo! Se for, me chama, tá?

5 dicas de lugares para visitar em São Paulo

Os melhores lugares para visitar em São Paulo - Parque Ibirapuera

1- PARQUE IBIRAPUERA

Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana, São Paulo – SP

O Parque Ibirapuera é um daqueles lugares para visitar em São Paulo que você nem acredita ser no meio de uma cidade grande. Tudo isso porque é um espaço mega verde, com água limpinha, ar fresco e muito mais. Dá para sentar com os amigos e bater papo, fazer piquenique (mas deixe tudo limpo depois, tá?), andar de bicicleta, fazer exercício… Melhor lugar da vida <3

Os melhores lugares para visitar em São Paulo - Mercado Municipal, 25 de Março, Galeria do Rock e Santa Ifigênia

2- COMPRAS NO CENTRO

Mercado Municipal: Rua da Cantareira, 306 – Parque Dom Pedro, São Paulo – SP

25 de Março: R. 25 de Março – Centro, São Paulo – SP (localize-se pelo site)

Santa Ifigênia: Na região da Rua Santa Ifigênia – Centro, São Paulo – SP (localize-se pelo site)

Galeria do Rock: Av. São João, 439 – República, São Paulo – SP

Eu quis indicar esses lugares para visitar em São Paulo juntos por um motivo: dá para conhecer todos a pé. Você consegue fazer o roteiro “de compras” sem precisar de ônibus. Para ir ao Mercadão, por exemplo, eu precisei passar pela 25 de Março. O mesmo para a Galeria do Rock: passei bem perto da Santa Ifigênia. É uma caminhada de uns 10 minutos, mas vale super a pena.

Os melhores lugares para visitar em São Paulo - Mercado Municipal, 25 de Março, Galeria do Rock e Santa Ifigênia

3- CATAVENTO CULTURAL

Av. Mercúrio, s/n – Brás, São Paulo – SP

São Paulo é uma das melhores cidades do Brasil para explorar a cultura local. Digo isso porque lá há vários museus super interessantes: Museu de Arte de São Paulo (MASP), Pinacoteca do Estado de São Paulo, Museu do Ipiranga, entre muitos outros.

Eu tive oportunidade de visitar alguns museus em São Paulo, mas o que mais me cativou foi o Catavento Cultural. Ele é um museu interativo dedicado às ciências e dividido em quatro espaços: universo, vida, engenho e sociedade. Possui uma área de 4.000 m² com 250 instalações. Impossível não se apaixonar! Ah, e o Catavento é pertinho do Mercado Municipal.

Os melhores lugares para visitar em São Paulo - Parque Trianon e Avenida Paulista

4- PARQUE TRIANON E AVENIDA PAULISTA

R. Peixoto Gomide, 949 (Altura do nº 1700 da Av. Paulista) – Cerqueira Cesar, São Paulo – SP

O Parque Trianon é um espaço verde no meio da Avenida Paulista e um dos lugares para visitar em São Paulo que mais me surpreendeu. Lá é bem gostoso, principalmente para sentar com os amigos e bater um papo. Praticamente um mini Ibira.

Ah, e não perca a oportunidade de conhecer a Avenida Paulista. É muito gostoso andar por lá, sou apaixonada! Você pode aproveitar e conhecer os espaços comerciais (shoppings e lojas) ou até mesmo tomar um café na Starbucks. O Museu de Arte de São Paulo (MASP) fica próximo ao Trianon, então mais uma dica de rolê pertinho.

Os melhores lugares para visitar em São Paulo - Shopping Morumbi

(Essa é a única foto que não é minha, tá?)

5- SHOPPING MORUMBI

Avenida Roque Petroni Júnior, 1089 – Jardim das Acácias, São Paulo – SP

Impossível não falar sobre um shopping entre os lugares para visitar em São Paulo, certo? Entre os que já visitei, meu favorito é o Shopping Morumbi. Lá há várias lojas que nossas blogueiras favoritas sempre falam. Entre elas: Forever 21, Starbucks, Zara, Sephora, MAC, etc. Eu, que sou do litoral, nunca tinha entrado nessas lojas. Então, para mim, foi super novidade! #Juliecaipira

Agora quero saber de vocês: curtiram os lugares para visitar em São Paulo? Quais seus locais favoritos? Comentem aí!

* Este post é um publieditorial

Compartilhe o post

Sem comentários.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.