fbpx
Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Desafio We Love Fashion Blogs 3: O que te fez sorrir hoje?

Um sorriso pode mudar nossa vida. Acontece que estamos tão imersos na rotina que nem percebemos quando podemos relaxar e sorrir um pouquinho. Antes de continuar a ler este texto, gostaria que você tirasse alguns segundos, ou até minutos, para pensar na seguinte pergunta: o que te fez sorrir hoje?

foto-wlfb1

Tenho certeza que você ficou procurando coisas grandes, importantes, com potencial para mudar sua vida, e acabou ficando desapontado quando não encontrou algo assim. Calma aí! E aquele beijo de bom dia que sua mãe te deu? E aquela prova que você se esforçou tanto para estudar e recebeu uma boa nota? E aquela menina que você descobriu ter tanto em comum e começaram a conversar sobre séries, filmes e bandas?

Viu, só? A vida não é formada apenas de coisas boas, isso todos nós estamos cansados de saber. Mas também não dá para focar somente nos momentos ruins, que nos deixam tristes. Quantas vezes alguém te perguntou “você está bem?” e a resposta foi “não muito, aconteceu isso”? Agora numere as situações em que você respondeu “sim, estou feliz porque passei por tal coisa hoje”. Tenho certeza que a primeira venceu e, posso arriscar, de lavada!

Nós temos mania, mesmo, de enfatizar o que acontece de ruim. Os momentos bons a gente mal percebe. E não dá para conversar sobre coisas que não percebemos, né? Só teremos dias iluminados quando entendermos que precisamos nos propor a vivê-los. Nunca teremos forças para acender a luz se estamos imersos na escuridão. Não dá para mudar se não nos arriscarmos. Não dá para enxergar o que está ao nosso lado se insistimos no breu.

foto-wlfb3

Toda essa reflexão começou com a proposta do primeiro desafio do We Love Fashion Blogs 3, da Petite Jolie com a Zattini. Sim, sou uma entre os 100 selecionados para concorrer a uma viagem para Paris! Neste primeiro momento, fomos desafiados a contar o que nos inspira e a deixar mensagens de otimismo. Para mim, tudo começa com um simples sorriso. Não dá para ter uma vida melhor se não conseguimos perceber os detalhes. Para isso…

foto-wlfb2

Não apenas sorria, como compartilhe sorrisos. Quando a gente se propõe a esquecer os problemas e sorrir, estamos mandando embora as energias ruins. Mostre seus dentes. Sorria. Dê gargalhadas. Mostre sua felicidade. Contagie pessoas ao seu redor. Essa é a graça da vida: repassar sorrisos. Os problemas a gente dá um jeito, o importante é focar no que é bom e deixar nosso corpo, nossa alma, cheios de sentimentos gostosos. Afinal, ninguém quer ficar na fossa para sempre, certo?

foto-wlfb4

Um beijo, um abraço, um elogio. São coisas tão rotineiras que a gente esquece a importância delas. E isso acontece com as pessoas também. Pais, irmãos, amigos, namorado ou namorada… Se nós não estamos dispostos a valorizá-los, então a que vamos dar importância? Nem todos os dias são formados de momentos grandiosos. E quer saber? Quem delimita o tamanho, o valor, é você.

foto-wlfb5

A gente só vai conseguir enxergar os detalhes se houver muito, muito, muito treino. Eles não são fáceis de ver. Então, ajusta o foco aí! Há muitos sorrisos guardados nas coisas simples. Que tal começar agora? Isso mesmo!

Foi pensando nesses três itens que o vídeo do desafio nasceu. Pessoas me inspiram, por isso queria fazer algo bom para elas, deixar um sentimento gostoso. Então fiz a mesma pergunta do começo do post: o que te fez sorrir hoje? As respostas foram inspiradoras e espero ter deixado todas elas com uma sensação boa. Espero passá-la a vocês, também!

Esse foi um trabalho especial. Tive muita ajuda de amigos e não dá para terminar um projeto desses sem ficar emocionada com todo o apoio que recebi. Só consegui cumprir este desafio com a ajuda deles. Mesmo quando achava que não daria certo, eles estiveram lá. Então, obrigada! Vocês foram o motivo que me fez sorrir hoje. Não é qualquer um que topa minhas ideias malucas, né? O Gui (amor <3) e a Danny foram essenciais para isso. Sairam às ruas comigo, embaixo de chuva, para conseguir registrar as imagens e até chamaram o pessoal para dar depoimentos. Só tenho a agradecer por ter vocês na minha vida! :’)

A votação começa na próxima sexta-feira (02) no site do concurso. Se o vídeo te fez sorrir ou pensar em coisas boas, eu espero seu voto! Estarei divulgando o link nas redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram, então me acompanha lá! Sei que muitos desafios vão aparecer e quero passar por eles com vocês. Ah, e não deixem de comentar a sua resposta também, viu? E aí, o que te fez sorrir hoje?

ATUALIZAÇÃO: Você pode votar em mim clicando neste link. Vem! <3

Compartilhe o post

11 comentários
  • jhelsy
    outubro 4, 2015

    Juh super amei o texto o vídeo me arrancou sorrisos pois vc disse tudo do nosso cotidiano, adorei o vídeo Parabéns

  • jhelsy
    outubro 4, 2015

    Nossa juh que Linda sem palavras amei o texo o vídeo amei .
    Hoje o que me fez sorrir foi esse seu vídeo super amei mesmo . Parabéns

  • Julia
    outubro 4, 2015

    Jú, que vídeo incrível meninaaa!!!
    Gostei demais da sua simplicidade, sinceridade e de todo esse amor e felicidade em um único vídeo e post.
    Tô torcendo por ti, boa sorte!
    Beijoos ♥

  • Vitória Hoff
    outubro 2, 2015

    Amei, varias coisas me arrancarão um sorriso hoje o legal foi lembrar delas agora, e ver o quão simples são mas o tamanho do significado delas, ri por ter me molhado na chuva, por ter visto umas fotos antigas, sorri conversando com pessoas especiais, e vendo esse video!
    Boa sorte!

    • Juliana Duarte
      outubro 3, 2015

      Que bom que tantas coisas simples te fizeram sorrir! Fico ainda mais feliz que o vídeo fez parte desse processo <3
      Obrigada por tudo, Vi!

  • Érica Monteiro
    outubro 1, 2015

    Ju, ficou INCRÍVEL! Sério, amei o vídeo. Acho que foi o melhor que você já fez. Amei e ele me fez feliz hoje.

    Parabéns e boa sorte nesse concurso 🙂

    Beijão

    • Juliana Duarte
      outubro 1, 2015

      Que lindo, Érica! Fiquei muito, muito, muito feliz em ler seu comentário. Que bom que te fiz sorrir, esse foi o objetivo mesmo <3
      Beijos

  • Fernanda Rodrigues
    setembro 30, 2015

    JÁ É SEU!!!!’ <3
    Parabéns pelo texto incrível, Julie. E obrigada por ter arrancando muitos sorrisos de mim depois de um dia tão exaustivo.

    • Juliana Duarte
      outubro 1, 2015

      Que demais, Fer! A melhor parte do trabalho é esse: fazer as pessoas sorrirem. Obrigada pelo comentário (e por me fazer sorrir com ele <3)

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.