fbpx
Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Decoração de home office: inspirações para sua parede!

Decoração de home office

Você aí que adora deixar tudo do seu jeitinho: já pensou na decoração de home office? Ou melhor: na parede onde sua escrivaninha fica localizada? Seja no seu quarto ou até mesmo em outro cômodo da casa, decorá-la é uma forma de tornar o seu local de trabalho ou estudo mais bonito. E claro: aconchegante, confortável e prazeroso. Aliás, trabalhar e estudar fica até melhor em um ambiente mais organizado, né?

Eu vivo mudando a minha decoração de home office. E desta vez não é diferente. Se você já percebeu lá nos vídeos do blog, eu coloquei papel de parede por aqui – apenas onde fica a escrivaninha. A estampa é de tijolinhos brancos e foi um recebido mega especial da QCola. Eu fiquei tão empolgada que resolvi arrumar o quarto todo. E cá estamos nós!

Como sempre faço, procurei inspirações lá no Pinterest (inclusive há vários DIYs para eu fazer e compartilhar com vocês). O site é uma ótima fonte de conteúdo para quem quer algo bonito. Tem para todos os gostos, então fica impossível não se apaixonar. Achei várias ideias de decoração de home office e, claro, vim compartilhar no blog.

Eu quis separar em duas partes para o post não ficar muito longo. Neste primeiro, nós vamos focar apenas na parede do seu home office. Elas são ótimas para decoração, principalmente se seu quarto é pequeno. Use e abuse delas! Há várias formas de torná-las não só um espaço de decoração de home office como, inclusive, para guardar suas coisinhas. Ah, e quanto às inspirações, eu dei preferência àquelas mais simples, acessíveis e fáceis. Afinal, adianta nada algo lindo se não conseguimos adaptar ao nosso dia-a-dia, certo?

Decoração de home office usando papel de parede de tijolos brancos

Decoração de home office: como começar?

A decoração de home office não é tão complexa desde que você considere alguns pontos. Entre eles, ela precisa ter sua personalidade. E claro: ser funcional. Adianta nada você ter um espaço lindo se não consegue usá-lo quando precisa, certo? Lembre-se: esse é seu espaço de trabalho/estudo. Portanto, você precisa conseguir trabalhar e estudar ali sem que a decoração atrapalhe.

Tente estabelecer uma paleta de cores ou, pelo menos, o estilo delas (quentes ou frias) para a decoração de home office. Assim fica mais fácil você colocar objetos que vão ornar e deixar tudo mais bonito. Indo para a parede, você pode escolher quadros e móveis nesses tons e deixá-los ornando com a disposição de objetos na escrivaninha.

Quarto pequeno? Aposte nas paredes!

Há muitos itens que você pode apostar na decoração de home office. Primeiro, vamos começar pela parede – a escrivaninha em si será outro post, tá? Se você tem um quarto pequeno, essa dica é fundamental: use e abuse das paredes. Você pode apostar em quadros, painel de fotos, espaço para recados, calendário com lembretes, pôsteres e nichos/prateleiras. Além de ser uma decoração, a parede ainda pode ajudar você a guardar alguns itens, como livros, quadros de fotos, brinquedinhos que curte, entre outros.

Calendários na decoração de home office

Os calendários ficam ótimos na decoração de home office. Você pode adicioná-los tanto na parede quanto na mesa. No primeiro caso, o que está super em alta no Pinterest são os calendários com fundo negro. Ou seja: você escreve neles com giz! Além de deixar a decoração muito bonita e diferente, ainda te faz lembrar direitinho dos compromissos.

Se você não curte muito os calendários de fundo negro, então pode apostar em outras ideias para usá-los na parede. Eu gosto muito desses calendários em pranchetas. O resultado é algo bonito, barato e que você pode personalizar do seu jeitinho. Por fim, vale também apostar em calendários na própria escrivaninha na decoração de home office. Deixei essa opção aqui, mesmo o foco sendo em parede, para mostrar que há vários jeitinhos diferentes de usar um mesmo estilo de objeto.

Quadros na decoração de home office

Como falar em decoração sem lembrar dos quadros? Eles são ótimas opções se você quer um ambiente mais descontraído e moderninho na decoração de home office. Dá para usar imagens de inspiração, fotos ou até mesmo frases que você curtee que te inspiram. O lado bom dos quadros é que eles são baratos e fáceis de encontrar. Prova disso é que tem DIY de quadros por menos de R$ 10 aqui no blog.

Decoração de parede: como torná-la mais útil?

A decoração da parede é algo que não precisa ser apenas “por beleza”. Se você tem um quarto pequeno, usar a parede para guardar objetos é uma ótima ideia. Você pode colocar painéis (recados, lembranças e fotos) ou até mesmo prateleiras, nichos e armários. Além de decorar, eles também te ajudam na organização.

Paineis de fotos, recados e lembranças na decoração de home office

Que tal guardar suas fotos favoritas, lembranças e recados em um lugar só? Os painéis são ótimos para isso! Você pode tanto ter um de cortiça (mais tradicional) ou até mesmo vazado, como se fosse uma tela de alumínio. Esse tipo de painel está super em alta no Pinterest e o pessoal adora colocá-lo na decoração de home office.

O lado bom do painel de inspirações é te deixar, bom… Inspirada! Nada melhor que sentar no seu cantinho e olhar imagens, frases e lembranças que te fazem bem, né? Aproveite para deixar fotos de pessoas que você curte. Assim você olha para o painel e sente o coração quentinho <3

Prateleiras na decoração de home office

Outra ideia de organização na decoração de home office é a prateleira. Você pode até mesmo usar, no lugar dela, alguns nichos ou armários. Além de ficar ótimo para decorar, esses itens ainda permitem que você guarde mil coisas neles.

Nas prateleiras ou nichos, aposte em objetos que você curte muito. Vale desde livros até brinquedinhos, vasos de flores, plantas e pelúcia. Já nos armários, deixe para guardar aqueles itens que você usa mas não cabem nas gavetas, por exemplo, ou até mesmo o que não usa tanto.

Agora quero saber de vocês: curtiram as dicas de decoração de home office? Vocês decoram a parede do quarto ou do ambiente de trabalho? O que usam nelas? Comentem aí! 

Compartilhe o post

9 comentários
  • Mariana Gatzk
    outubro 29, 2016

    Amiga, também sou jornalista. A vida não tá fácil pra nós haha! Mesmo assim, eu amo essa escolha, tanto que meu blog também foi o jeito que encontrei de escrever escrever e escrever sem fim haha!
    É lindo o seu cantinho! Adorei! Também adorei as dicas. Eu recentemente voltei a morar na casa da minha mãe, depois de 10 anos morando sozinha, então ainda estou me encontrando no novo espaço, e acaba que meu quarto tem sido minha vida, pois é onde tenho maior privacidade. Ainda não tive tempo pra montar o home office, mas preciso dele urgente, já que meu trabalho é praticamente passar o dia na internet (além do blog, tenho uma loja virtual de objetos de decór vintage). Realmente, faz toda a diferença ter um ambiente inspirador e criativo. É muito mais estimulante do que uma parede vazia.
    Adorei aqui. Vou passar sempre.
    Beijo!

    • Juliana Duarte
      julho 21, 2017

      Oi, Mari! Obrigada pelo comentário <3
      Espero que as dicas te ajudem a decorar seu cantinho e a deixá-lo com sua cara!
      Beijos

  • Christiane
    julho 21, 2016

    Oiii Julie, gostei desse post, adoro decoração, a minha parede preferida é a de quadros, adoro uma gallery wall!

    Bjinhooo

  • Laura Rangel
    julho 17, 2016

    Queria ter como decorar o meu cantinho, mas espera, nem tenho cantinho. “Infelizmente” estudo e trabalho com o blog em qualquer cantinho mesmo, na mesa da cozinha, na cama e isso dispersa muito. Mas sou apaixonada pelos quadrinhos na parede, e o calendario? Uma ideia incrível. Adoro esses “quadros” negros perto da mesinha, muito prática.
    Beijos, Julie!

    http://lrimel.blogspot.com.br/

  • thais
    julho 17, 2016

    que home offices mais fofinhos, meu deuxo!

  • Marcela
    julho 17, 2016

    Eu sou LOUCA por decoração, e o home office com certeza é um dos meus cantinhos favoritos nesse quesito! Agora, por aqui, além do apê ser pequeno ele já veio parcialmente mobiliado, então não dá pra inovar do jeito que eu gostaria. Mas eu já estou planejando conseguir vários quadros e pôsteres lindinhos pra deixar a casa mais colorida e com a minha cara!

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.