fbpx
Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Decoração de escrivaninha estilo Pinterest: o que usar?

O que usar na decoração da escrivaninha?

Como vocês sabem, eu adoro trocar a decoração do meu quarto. Acredito muito no poder que a decor tem em mostrar quem somos. Quando nós passamos por qualquer mudança por dentro, ela acaba refletindo aqui fora. E nada melhor que expressar isso no nosso quarto e casa, né? Eu estou em processo de mudança sempre e ando bem focada em deixar meu cantinho do meu jeito. Quis começar pela decoração de escrivaninha porque é o lugar que mais uso no ambiente. No post anterior eu falei um pouquinho sobre a parede do home office, essa que você fica de frente quando está usando o computador. Já neste eu quis focar nos objetos que vão integrar a mesinha em si!

Pensar e fazer a decoração de escrivaninha não é algo tão complexo. Mas, para isso, você precisa considerar alguns pontos. Primeiro: ela tem que ser funcional. Se você fica toda apertada na escrivaninha, não tem espaço nem para abrir um bloco de anotações ou mal consegue pegar a caneta, então há um problema. Lembre-se: esse é seu espaço de trabalho ou estudo. De nada adianta algo lindo se você não consegue atingir o objetivo que é trabalhar e estudar no home office, né?

Outra coisa para levar em consideração na decoração de escrivaninha: sua personalidade. Não tente fazer algo só porque está na moda ou para ganhar likes no Instagram. Você precisa se sentir bem ao sentar em frente ao seu home office. A decoração tem até mesmo o poder de nos animar a fazer os trabalhos, sabia? O espaço precisa ser seu jeitinho em tudo, desde as cores até a disposição dos objetos. Portanto, é interessante você estabelecer uma paleta de cores ou, pelo menos, o estilo delas (quentes ou frias). Assim fica mais fácil você colocar objetos que vão ornar e deixar a decoração de escrivaninha mais bonita.

Pensando nesses dois lados, você já pode colocar a mão na massa. Se você gosta de um estilo mais clean, separe poucos objetos que irão integrar sua escrivaninha. Já se prefere algo mais bagunçadinho ou até mesmo curte vários itens na decoração de home office, então se joga nos objetos! Lembrando, claro, que você precisa ter espaço para usar computador e cadernos.

Como usar canecas na decoração de escrivaninha?

Canecas na decoração de escrivaninha

Como falar em decoração de escrivaninha sem lembrar, logo de primeira, das canecas? Quem acompanha qualquer blog ou pasta do Pinterest sobre decor já deve ter visto que elas são as queridinhas. Isso porque, além de bonitas, ajudam muito na organização.

Você pode usar as canecas na decoração de escrivaninha para guardar canetas, lápis, canetinhas, cartões de memória, pen drives e por aí vai. Uma dica é você separar por categorias. Por exemplo: uma caneca para material de escritório (como lápis e caneta) e outra para material mais artístico (como canetinhas e lápis de cor).

Outra dica é usar as canecas para colocar flores ou plantas. Isso mesmo! Elas são muito bem-vindas na decoração de escrivaninha. Não só pela beleza e pelo aroma mas, também, porque dão um toque de cor (no caso das flores) e simplicidade (como as plantas). É algo que é super básico mas que nunca dá errado!

Se você não sabe qual caneca escolher, fica a dica: aposte em uma estampa que combine com você. Vale desde florais até mesmo aquelas personalizadas com seu nome. A decoração de escrivaninha, como eu disse antes, precisa ter sua cara. Ah, e se quiser um visual mais clean, aposte em uma caneca minimalista. Ou seja: uma cor de fundo com um detalhe simples (pode ser sua inicial) ou uma frase que curta (desde as mais emotivas até aquelas engraçadinhas).

Plantas e flores na decoração: vale a pena?

Flores e plantas na decoração de escrivaninha

Muitas pessoas sentem medo em apostar nas plantas e flores quando o assunto é decoração de escrivaninha. A dica é: desencana! Esse tipo de item é super bem-vindo no quarto. Primeiro porque dá uma cor a mais na decoração. Segundo: o detalhe é simples, mas deixa o ambiente bem mais leve, né?

Caso você não consiga cuidar das plantas, aposte nas artificiais. Lá no Pinterest há dois tipos queridinhos: cactos e suculentas. Essa dupla ganhou o coração do pessoal quando se fala em decoração. O bom é que o verde das plantinhas deixa o ambiente mais suave, principalmente por te lembrar natureza.

As flores também são ótimas quando o assunto é decor da escrivaninha. Vale a mesma dica: se não consegue cuidar das naturais, aposte nas “de mentirinha”. As lojas de R$ 1,99 vendem vários tipos e de várias cores. Você pode apostar tanto nos vazinhos quanto nas canecas e copinhos para colocá-las na mesa.

Luminária rose gold, dourada ou de cor?

Luminárias na decoração de escrivaninha

Se tem algo que está muito em alta no Pinterest é a luminária. E não qualquer uma: a luminária rose gold, cobre ou a dourada. Esses tons ganharam o coração do pessoal que adora decorar. Aí não tem jeito: apareceram em tudo que foi ambiente! Caso esteja com dúvida em que cor usar, aqui vai a dica: aposte no que tem relação com sua paleta de tons. A dourada fica muito legal com o vermelho. O cobre, por exemplo, orna bastante com o preto por se destacar. E o rose gold fica ótimo em ambientes clarinhos ou combinado com tons pasteis. Vale, também, apostar em uma luminária colorida, como vermelha, azul, verde, branca, etc.

As luminárias são super necessárias na decoração de escrivaninha. Nem sempre a iluminação do quarto é boa o suficiente. Além disso, é importante ter uma segunda fonte de luz para deixar o cômodo mais claro quando necessário. Você pode apostar nas lâmpadas de LED, pois não esquentam tanto.

O tamanho da luminária depende muito de você. Eu, por exemplo, gosto do tamanho médio e que não ocupa tanto espaço. Mas o pessoal está super apaixonado por modelos maiores. Essa da primeira foto inclusive já entrou para a wishlist de muita gente!

Agora eu quero saber de vocês: quais itens mais curtem na decoração de escrivaninha? Vocês usam algum desses? Comentem aí!

Compartilhe o post

3 comentários
  • Luiza Marques
    julho 24, 2016

    Tenho muuitas canecas aqui na minha escrivaninha e algumas suculentas! Se me deixarem, eu fico horas no Pinterest vendo esses home offices incríveis! Amei o post <3

  • thais
    julho 22, 2016

    AMO canecas!

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.