fbpx
Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

5 truques para uma make leve e duradoura!

Quem aí está fascinada por uma make mais leve? Eu sou apaixonada por esse estilo, mas confesso que tinha um pouco de receio no início por achar que iria sair logo… Ainda bem que existe truque pra tudo, né? Por isso, cá estão 5 dicas para a maquiagem durar mais, até a mais levinha!

Maquiagem leve que dura muito

Antes de tudo, é importante dizer que essas dicas para a maquiagem durar mais também servem para uma make mais pesada. Porém, quis focar no estilo mais suave para tirar aquele estigma que o look só dura se tiver muitas e muitas camadas de produto, sabe? Até porque não é sobre quantidade e, sim, qualidade!

Como fazer a maquiagem durar mais?

Uma maquiagem duradoura começa desde antes de passar o primeiro produto de make. Tipo, você sabia que a forma que você cuida da sua pele faz toda diferença também? Desde beber água direitinho até os cosméticos de skincare. Sem contar os cuidados com a pele pré make, que são aqueles passos já na hora de se maquiar. E é neste momento que entram as dicas para a maquiagem durar mais!

Dicas para a maquiagem durar mais

1- Hidratação pra que te quero!

Você já se perguntou por que a base craquela? Em uma explicação mais rapidinha e rasa, é como se o produto “puxasse” a hidratação da nossa pele. Afinal, 70% do corpo humano é formado por água e ela também evapora para o meio externo.

Por isso é tão importante hidratar a pele, pois é assim que a gente repõe essa água. E se você hidrata direitinho o rosto, a base e os produtos de make ficam mais bonitos por mais tempo!

Primer ajuda na duração da maquiagem?

2- A união dos primers faz a força!

Uma dica para a maquiagem durar mais é usar o primer de forma estratégica. Mas isso não significa aplicar o produto em todo o rosto, viu? Vai com calma…

Se você tem poros apenas na região do nariz, não tem motivo pra aplicar um primer blur em toda a face, né? E isso serve pra qualquer outro que você utilizar!

O segredo é identificar as características que você deseja disfarçar e aplicar um primer específico para cada uma delas naquela região. Por exemplo: se o produto promete disfarçar os poros, aplique onde você tem essa característica. O mesmo vale para primers hidratantes, glow, anti-oleosidade e assim vai!

3- Corretivo e pó em pontos estratégicos

Se você quer uma maquiagem mais leve, então o ideal é não pesar a mão nos produtos. Meu truque é uniformizar a pele inteira com a base e deixar o corretivo apenas para locais estratégicos, como olheiras e manchinhas.

Já o pó solto (que é o meu tipo favorito) vai apenas em áreas que a make sai antes em mim, porque são pontos mais oleosos ou onde o óculos encosta. Eu não aplico no rosto inteiro porque curto manter o glow natural da pele, mas aí é muito de gosto, viu?

Como fazer a maquiagem durar mais

A combinação para a make durar mais!

4- Cremoso + pó = make o dia todo!

Outro segredo para a maquiagem durar mais é combinar produtos cremosos/líquidos e em pó. Eu amo combinar blush líquido com blush em pó! O mesmo vale para iluminador e contorno, viu? Dessa forma, é mais uma camadinha de pigmento. Se a primeira (que é em pó) sair, ainda tem outra embaixo! Sem contar que o produto em pó gruda muito melhor em uma “base” cremosinha!

Vale lembrar que os produtos líquidos e cremosos precisam ser aplicados antes de qualquer outro em pó, ok?

5- Brumas e mais brumas!

Depois de finalizar a pele, eu curto passar a bruma hidratante de novo! É legal porque esse produto refresca um pouco a pele, hidrata mais e ainda ajuda na fixação.

Faltou alguma dica que você ama? Deixa aqui nos comentários!

Compartilhe o post

Sem comentários.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.