fbpx
Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Como escolher óculos: 5 dicas para encontrar sua armação ideal!

Se existe algo que eu tenho experiência nesta vida… Com certeza é óculos! Eu uso armação de grau desde os 3 anos de idade, então eu simplesmente não conheço uma vida sem esse item no meu rosto. E, sim, no início é difícil saber como escolher óculos, mas hoje vou compartilhar 5 dicas que me ajudam bastante!

Como escolher óculos de grau?

O legal é que essas dicas são bem universais, então servem para quem deseja saber como escolher óculos porque está começando a usar agora… Ou quem quer mudar aquela armação mais antiguinha por uma nova, né?

5 dicas de como escolher o óculos ideal

Antes de começar, eu acho importante dizer que, para mim, não existe “tal óculos é melhor em tal tipo de rosto”. A melhor armação é aquela que você se sente bem, confortável e bonita, independentemente das regras. Por isso, o post não é sobre qual formato combina com seu rosto e, sim, como chegar naquele modelo que vai fazer seus olhinhos brilharem (e enxergarem melhor, claro!).

1- Faça uma pastinha no Pinterest

Essa dica de como escolher óculos é minha favorita porque é, basicamente, seu primeiro contato com a futura armação. O truque é criar uma pasta no Pinterest e encher de inspirações! Para começar, busque por óculos ou mulheres de óculos e deixe o algoritmo te indicar mais sugestões. É só salvar o que você amou e pronto!

Se você não tem Pinterest, dá para fazer pelo Instagram (buscando pelas hashtags) ou no próprio Google. Aí você printa os favoritos e cria uma pastinha no próprio celular. Se estiver na dúvida, vale buscar por blogueiras e/ou celebridades que sejam parecidas com você, assim é mais fácil imaginar aquela armação no rosto!

2- Separe os modelos que você gosta

Depois de criar a pastinha, você vai olhar tudo aquilo que salvou e tentar encontrar padrões. Ou seja: quais formatos aparecem mais? Quais cores? Quais modelos? Tente chegar a no máximo 5 que você amou, assim não fica tanta dúvida. Até porque, se você é geminiana como eu, ter muitas opções só vai dificultar na busca!

Dicas de como achar a armação de grau

Tipos de armação de grau: qual é a melhor para você?

3- Experimente (muito) na ótica!

Agora é o momento de ir à caça dos seus modelos favoritos. Tire um dia para ir à ótica e experimentar os óculos em você. Se você já tem uma ideia do que deseja, é só mostrar as fotos para a atendente. Mas não se limite a isso: olhe os modelos da loja e se permita experimentar outras sugestões. Vai que, né?

Eu sempre prefiro ir pessoalmente à ótica porque curto experimentar, ver o óculos em mim e até conferir o material direitinho. Se você busca por ótica em Mauá, a Óticas Mais é uma ótima opção porque conta com armações a partir de R$ 39,90. Já fica a dica!

4- Tire fotos

Essa é minha dica de ouro: tire fotos com as armações na ótica. Primeiro porque, se você é como eu, não vai se enxergar direito no espelho. E segundo para conferir por outro ângulo, sabe? Assim, é mais fácil ter certeza de que aquela armação combina com seu estilo.

5- Não compre por impulso

Eu sempre fico na dúvida de qual armação levar… Juro! E já aconteceu de escolher um modelo por influência de quem estava comigo. Por isso, eu prefiro tirar as fotos, dar uma volta para tomar um sorvete ou ver uma loja de roupas, e depois analisar as imagens com mais calma. Assim, eu esfrio a cabeça do assunto e consigo escolher melhor. Aí, volto na ótica e finalmente levo o meu favorito!

Agora quero saber de vocês: qual é sua dica infalível de como escolher óculos? Deixa aí nos comentários!

*Este post é um publieditorial

Compartilhe o post

Sem comentários.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.