fbpx
Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Como combinar batom vermelho: aprenda a usar na maquiagem!

Você sente dificuldade em criar looks de maquiagem? Então vai amar esta novidade! A partir de hoje, estou oficialmente inaugurando o quadro Combina Com… A ideia é trazer dicas de como fazer uma make mais harmônica, quais cores se dão melhores com outras e por aí vai. E não teria como começar de outra forma a não ser sobre como combinar batom vermelho, né? Afinal, é meu item favorito de maquiagem!

Como combinar batom vermelho com sombra marrom

Antes de mais nada, eu quero ressaltar que a ideia do quadro não é te limitar. Sim, você pode – e deve, viu? – usar a maquiagem da forma que melhor entender. Até porque isso faz parte do seu estilo e de quem você é! Meu objetivo de trazer as dicas de como combinar batom vermelho (ou qualquer outro item ou peça de roupa!) é te guiar se rolar uma dúvida, além de valorizar seu tom de pele e criar uma make mais harmônica, que combine entre si, sabe? Por aqui são apenas informações, mas nada que seja pra limitar ou impor padrões, beleza?

Ah, e se você prefere assistir esse conteúdo, tem tudinho no vídeo abaixo. É só dar o play:

Como combinar batom vermelho: o marrom é a melhor saída?

Quando o assunto é como combinar batom vermelho, muitas pessoas já associam ao delineado (gatinho, miau!) ou um esfumadinho marrom. Claro que super funciona – principalmente para quem ama um visual mais clássico -, mas há diversas formas de combinar esse tom nos lábios com outras cores nos olhos.

Se você está começando agora a se jogar nos tons escuros na boca, a melhor saída é apostar em tons neutros nos olhos. Isso porque já vai rolar aquele estranhamento com o “a mais” nos lábios. Então, é bem mais seguro deixar o destaque apenas pro batom!

Mas atenção: mesmo o marrom sendo um tom neutro, ele ainda possui diferenças, viu? Por exemplo: há aquelas sombras mais quentes e as mais frias. Pra saber qual é a “temperatura” da sua, a dica é avaliar se ela puxa mais pro alaranjado ou pro acinzentado. Eu até criei um jeitinho de diferenciar, pensando assim: tal cor me lembra qual estação do ano? Se for verão, é quente. Caso seja inverno, fria.

O mesmo vale para como combinar batom vermelho – que também possui diferentes tons. Caso a cor pareça mais viva e alaranjada, ela tem subtom quente. Se o vermelho refletir um tom mais azulado, por exemplo, aí já é frio.

Sabendo disso, é só combinar os tons da sombra e batom da mesma pegada. Também rola misturar, viu? Mas, pra quem está começando, permanecer na galera do mesmo grupo é mais seguro! Ah, e a mesma dica pode ser usada nos tons de prata ou dourado.

Usando o círculo cromático na maquiagem!

Agora vem as dicas de como combinar batom vermelho com sombras coloridas! Pra isso, é legal entender como funciona o círculo cromático das cores. Afinal, é ele que vai nos indicar quais tons combinam entre si!

Basicamente, o círculo cromático se divide em combinações de cores: complementares, análogas, triangulação, meio complementares, retângulo e quadradas. Elas são bem representadas pelas imagens abaixo:

Círculo cromático na maquiagem

Com base nessas formas de combinar as cores, podemos chegar a conclusão que o batom vermelho se dá bem com: verde, rosa, laranja, amarelo e azul. Então, que tal se jogar nesses tons pra criar seus próximos looks?

Como combinar batom vermelho com sombra amarela

Mas calma! Você não precisa fazer um olho mega colorido se não quiser ou não combinar contigo. Dá pra usar as cores de formas mais sutis. A dica é criar um delineado ou fazer uma sombra bem esfumadinha… O importante é transmitir sua personalidade e você se reconhecer quando se enxergar no espelho, né?

Delineado azul com batom vermelho

Qual é o batom vermelho ideal para cada tom de pele?

Outra pergunta muito comum é como combinar batom vermelho com o tom de pele. De novo, quero ressaltar que você pode usar o que quiser e tá tudo bem, viu? O que estou trazendo aqui são dicas que realçam o seu tom de pele, caso você queira. Não vamos criar limitações, porque maquiagem é arte… E arte é pra gente fazer da forma que mais curte!

Pra começar, é importante entender que há diversos tons de batom vermelho: alaranjado, tom mais fechado, tom mais quente, e por aí vai! O mesmo acontece com nossa pele: há subtons neutro, frio e quente. E é com base nisso que a gente encontra nosso match no bocão vermelho!

Batom vermelho com sombra azul

O importante aqui não é o tom da sua pele, mas sim o subtom. Por isso, as dicas levam em consideração se ele é quente, neutro ou frio, ao invés se importar se sua pele é clara, média ou escura. Inclusive, se você não sabe qual é seu subtom, este guia pode ajudar bastante!

Para a galera que possui um subtom mais frio, os tons de vermelho mais puxados para o rosa e azulados são as melhores opções. Já os vermelhos mais quentes, como aqueles pro coral ou alaranjado, combinam super com o pessoal de subtom quente. Mas se você tem o subtom neutro, se joga em qualquer um!

Compartilhe este conteúdo no Pinterest!

Inspirações: maquiagem com batom vermelho!

Aproveitando, que tal ver como combinar batom vermelho na prática? Separei meus looks favoritos pra te ajudar! Lembrando que todos estão salvos lá na minha pasta de maquiagem no Pinterest, viu? Já cria a sua e guarda tudinho, também!

Como combinar batom vermelho com amarelo
Maquiagem amarela e vermelho
Maquiagem para festas com batom vermelho
Maquiagem dourada para natal com batom vermelho
Maquiagem básica com batom vermelho
Maquiagem rosa e vermelho
Maquiagem verde com vermelho cintilante
Batom vermelho para tons de pele

Agora quero saber de vocês: curtiram aprender mais sobre como combinar batom vermelho? Qual foi sua dica favorita? Deixa nos comentários!

Inscreva-se no canal do Youtube!

Compartilhe o post

Sem comentários.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.