fbpx
Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Cinco livros de autores nacionais para adicionar à wishlist

Vocês já devem ter reparado, pelo número de posts sobre livros aqui no blog, que eu adoro ler, né? Eu sempre gostei da companhia de um bom livro, mas foi só após conhecer Harry Potter que essa paixão ficou mais intensa. Desde então, se eu não tenho nada para ler, me sinto estranha. Como se faltasse algo, sabem?
Sei que muitos leitores aqui do blog também amam ler. Mas sei que boa parte, assim como eu, tem em sua maioria livros gringos, acertei? E, em alguns casos, talvez até todos. Ok, eu confesso que os únicos livros nacionais que tinha até pouco tempo atrás eram aqueles que recebia da escola (como Dom Casmurro e de contos brasileiros). Porém, essa realidade mudou um pouquinho há um bom tempo!
Eu não lembro qual livro nacional foi o primeiro que comprei, li e gostei. Mas hoje em dia sou bem mais light com relação à literatura brasileira. Acho que foi porque sempre escutei, desde cedo, que livros e filmes feitos no Brasil eram sempre sinônimo de sexo, palavrão, drogas e violência. Talvez seja por isso que nunca tive muito interesse em um livro daqui. Besteira, né? 
Então, ao invés fazer um post com uma lista imensa de livros que quero comprar e ler, resolvi fazer diferente. Trouxe para vocês cinco livros nacionais que eu adquiri nesses últimos meses e adorei! Estou deixando de lado aqueles clássicos que sempre nos pedem no vestibular, porque tenho certeza que seus professores já contaram a importância de todos, né? Trouxe aquelas obras que são mais recentes, e mais voltada ao público jovem. Nada melhor que conhecer uma história que acontece em solo brasileiro, né? Quem sabe uma delas se passa bem aí na sua cidade? Vale a pena conferir!
Invisível ao Toque – Nat Bespaloff (leia a resenha): Eu não tenho nem palavras para falar sobre esse livro! A história é linda, os personagens são apaixonantes e o livro é super bem escrito. A autora me enviou para que eu pudesse ler e fazer resenha aqui no blog, e confesso que li tudo em uns dois dias. Com certeza, um dos melhores livros que já li!

Sinopse: Atormentada pelas lembranças de uma relação amorosa que acabou mal, Svek, uma jovem de 20 anos e apaixonada por esportes radicais, foge de relacionamentos sérios e abomina tudo o que diz respeito a sentimentos. Enquanto isso, tem sonhos recorrentes e bastante vívidos com uma garota chamada Victória, em cuja pele se vê transportada a cenários de séculos passados, em situações de extremo perigo. Nesse momento de confusão, Svek conhece o enigmático Zac, que consegue despertar nela pensamentos até então inexistentes. Ela acaba descobrindo o amor na figura de uma pessoa estranhamente familiar. Um sentimento transformado em uma maldição que resistiu aos séculos, em que a despedida e a renúncia representam o maior gesto de compaixão e coragem. Invisível ao Toque é uma história intensa, romântica, emocionante e, ao mesmo tempo, divertida, graças à habilidade com que a autora consegue imprimir o seu estilo bem-humorado em diálogos e pensamentos.

Um Lugar na Janela – Martha Medeiros (leia a resenha): Eu sempre quis ler um livro da Martha Medeiros. Já conhecia alguns textos e contos, mas só pela internet. Ganhei dois livros da autora, e um deles era “Um Lugar na Janela”. Tinha visto muita gente falando sobre ele, então resolvi comprar… E amei! O livro é ótimo para quem curte crônicas e viagens. A gente se sente fazendo parte do momento, sabe? E até conhecemos um pouco da cultura dos locais que Martha conheceu. 

Sinopse: Em Um Lugar na Janela, a cronista Martha Medeiros abre espaço para a viajante. Aqui não há nada inventado, tudo aconteceu de verdade: as melhores lembranças, as grandes furadas ainda em tempos pré-internet, as paisagens de tirar o fôlego. A autora de Feliz por nada compartilha com seus leitores as mais afetuosas memórias de viagens feitas em várias épocas da vida, aos vinte e poucos anos e sem grana, depois, já mais estruturada, mas com o mesmo espírito aventureiro, e com diversos acompanhantes: as amigas, o marido, as filhas, o namorado, não importa a companhia, vale até mesmo viajar sozinha. Com o mesmo estilo pessoal das crônicas, Martha Medeiros transmite aquilo que de melhor se leva de uma viagem: as recordações. É como deixar-se perder num lugar novo – pode ser uma mochilagem pela Europa, uma aventura em Machu Picchu, uma temporada no Chile, poucos dias no Japão – para depois se reencontrar consigo mesma. Um lugar na janela é um convite para deixar de lado a comodidade do sofá, as defesas e embarcar junto com Martha. O bom viajante é aquele que está aberto a imprevistos, ou seja, a viver.

Sábado à Noite – Babi Dewet (leia a resenha): Vocês sabem que eu amo McFLY, né? E foi por causa da minha banda favorita que eu me interessei por esse livro. Eu conto o motivo: Sábado à Noite começou como uma fanfic onde os personagens eram os quatro integrantes da banda. Fiquei super curiosa para conhecer a história, mas como nunca tinha tempo de ler pela internet, resolvi comprar o livro. Foi amor à primeira leitura, pessoal! O enredo é apaixonante, assim como os personagens. Ri, chorei, me emocionei e me encantei em vários momentos. Mal posso esperar para ter o segundo livro da trilogia!

Sinopse: “Sábado à Noite” o primeiro livro de uma trilogia repleta de amor, música e amizade. Amanda é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os “marotos” do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada pra tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela… Afinal, quem são esses mascarados de Sábado à Noite?

Série Fazendo Meu Filme – Paula Pimenta (leia a resenha do primeiro livro): Eu ouvi falar da Paula Pimenta pela primeira vez há muito, muito tempo. Isso foi quando estava em uma comunidade do McFLY no Orkut (#RIP) e vi um tópico onde uma menina falava que, em um livro da série, a banda aparecia. Fiquei super empolgada para ver minha banda aparecendo em um livro, mas acabei até esquecendo. Só depois que vi todo mundo falando dos livros da Paula foi que me interessei. Confesso que nem lembrava mais que a personagem ia para um show do McFLY!
Até agora, só li os dois primeiros livros da série, mas adorei! A Fani é apaixonante e tenho certeza que muitas meninas vão se identificar. Estou muito curiosa para conhecer a continuação da história, e logo logo estarei comprando e lendo os livros 3 e 4. Saudades da Fani!

Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

Depois dos Quinze – Quando tudo começou a mudar – Bruna Vieira (leia a resenha): O blog Depois dos Quinze foi um dos primeiros que comecei a ler e a acompanhar. Então fiquei muito feliz quando soube que vários textos de lá iriam se tornar um livro! Vários deles já estavam no blog, mas foi ótimo revê-los ali, principalmente quando eram um dos meus favoritos. Além disso, o livro é todo fofinho, tem uma capa linda, várias fotos da Bruna e, no final, a continuação de “Vértices de um Amor”, conto super conhecido pelos leitores do DDQ. 

Sinopse: Neste livro você encontra histórias, desabafos e segredos de Bruna Vieira, garota de 18 anos, colunista da revista Capricho e dona do blog “Depois dos Quinze”, um dos mais influentes em moda, comportamento e internet para o público adolescente. Bruna apresenta aqui sua história em belíssimas crônicas que já conquistaram milhares de fãs, leitores e leitoras em sua coluna, em suas redes sociais e em seu blog.

Agora quero saber de vocês: conhecem algum desses livros? Gostam de outros livros nacionais? Comentem aí!

Compartilhe o post

11 comentários
  • Ana Lia Santos
    setembro 8, 2013

    Muito Bacana !!!
    sigam meu blog,sigo todos de volta~>http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/

  • Marijleite
    setembro 4, 2013

    Gostei das indicações; não li nenhum deles ainda mas todos estão na minha lista de desejos; só o da Martha Medeiros eu ainda não tinha visto mas já li alguns ótimos textos dela.

    Sorteio "A Culpa é das Estrelas": petalasdeliberdade.blogspot.com .

  • Betânia Duarte
    setembro 3, 2013

    Adoro livros brasileiros apesar de não ler muitos. Tô querendo Sábado à Noite *oo*
    http://sorriso-espontaneo.blogspot.com.br/

  • Raí
    setembro 2, 2013

    Aaaaaaaah, seu blog é LINDO! Acabei de conhecer e já coloquei no meu top 20 blogs mais bonitos que eu já achei por aí. PS: além dele ser lindo, o conteúdo é muito muito bom! Adorei! <3

    Quanto ao post, fiquei orgulhoso de saber que eu conheço todos os autores que você indicou! Até tempo atrás, confesso, eu tinha um pouco de preconceito com a literatura nacional (bobagem, né?). Depois que eu li Fazendo meu filme tudo mudou <3

    Raí ~ raiwrites.com
    *comentário escrito na pressa, desculpa! 😡

  • sara sem h
    setembro 2, 2013

    Também me sinto estranha quando fico muito tempo sem ler um livro. Fiquei um mês sem ir na biblioteca e, eu estava num estado em que tava lendo até bula de remédio UAHAHHAHA 😛
    Tô afim de ler muito Sábado à Noite, puts que legal uma fanfic virar livro *_______*
    Os da Paula e da Bruna ainda nem li, mas não por falta de vontade u-u Quero mutcho >< rs
    Kissus
    http://www.penseicliquei.blogspot.com

  • sara sem h
    setembro 2, 2013

    Também me sinto estranha quando fico muito tempo sem ler um livro. Fiquei um mês sem ir na biblioteca e, eu estava num estado em que tava lendo até bula de remédio UAHAHHAHA 😛
    Tô afim de ler muito Sábado à Noite, puts que legal uma fanfic virar livro *_______*
    Os da Paula e da Bruna ainda nem li, mas não por falta de vontade u-u Quero mutcho >< rs
    Kissus
    http://www.penseicliquei.blogspot.com

  • Isabela Fernandes
    setembro 2, 2013

    Já li os três primeiros da série Fazendo Meu Filme e agora to no último! Deu desânimo pela quantidade de páginas, mas depois que comecei ficou tão perfeito quanto os outros e eu não consegui mais parar!
    Tenho vontade de ler Sábado á Noite também, gosto muito de fanfics no estilo colegial, então acho que vou gostar desse livro… minha wishlist já ta gigante hahaha

  • Viviany Teodoro
    setembro 2, 2013

    Eu não conheço nenhum, mas, quero ler os dois ultimos. ("o que me falte é o" dinheiro kk) Beijos.
    simplesitgirl.blogspot.com.br

  • gabisantos
    setembro 2, 2013

    Adorei a lista.
    Infelizmente ainda não li nenhum deles, mas alguns já figuram a muito tempo em minha wish list literária.
    Adorei a ideia do post e também poder conhecer talentos maravilhosos como o da Nat.

  • Camila
    setembro 2, 2013

    Os primeiros eu não conhecia Julie, mas amei as indicações 🙂
    O da Bruna quero muito ter..

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.