fbpx
Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

A tendência lady like no dia-a-dia!

dias-iluminados-juliedebatom

Eu ia começar o post falando sobre a proposta – desafio, look e tendência-, mas foi impossível, com tanta coisa acontecendo nos últimos dias, não trazer uma mensagem para vocês – pelo menos aquela que eu aprendi recentemente. Essa semana foi tensa, complexa e difícil de passar, tanto pessoalmente quanto com relação ao blog.

Como eu falei na fanpage do Julie de Batom, nós fomos selecionados para a segunda etapa do We Love Fashion Blogs, da Petite Jolie com a Zattini (todos comemoram). Desta vez nós precisamos escolher uma tendência da marca como inspiração para o post. Tive várias ideias, mas nenhuma funcionou. Só teria tempo de tirar fotos no fim de semana, mas a previsão do tempo jurava que a chuva iria nos acompanhar no sábado e domingo. Ou seja: mais uma ideia por água abaixo – literalmente.

Eu quase desisti, mas meu namorado e algumas amigas insistiram que eu fosse atrás da minha ideia. Quando eu achava que tudo iria dar errado, eles provaram que não era bem assim. Foram meu porto seguro. Por conta deles, consegui cumprir meu desafio – não só do concurso como pessoal. Por isso, quero desejar este post a vocês que seguraram minha mão quando eu quase caí.

Essa semana me ensinou que as dificuldades sempre vão aparecer e que não devo me importar com elas. Nunca desista de conseguir seus dias iluminados. Estou aqui vivendo os meus e lutando pelos próximos. Não deixe que aqueles dias cinzas se tornem os protagonistas. Sorria todos os dias – assim como eu disse no post anterior do concurso. Quando tudo estiver ruim, pegue aquele kit de lápis de cor e dê uma colorida na vida.

Meu kit de lápis de cor é o amor. E descobri isso da melhor forma: sentido-o.

Agora vamos voltar a programação normal do post? Vamos! (Só para registrar, esse post já se tornou especial só por me ensinar tudo isso!)
tendencia-ladylike

Estampa floral, cintura marcada, renda, laços e babados. Calma, calma! Não estou me descrevendo, eu juro. Na verdade, esses elementos fazem parte de um estilo chamado lady like – ou, como a Petite Jolie bem batizou como tendência do verão: Wonder Years (anos maravilhosos, alguém duvida?).  Quando vi essa tendência entre as quatro apostas da marca, pensei: sou eu! Sim, essa sou eu diariamente: cheia de florzinhas, fofuras e roupas de cintura marcada.

Se você não conhece o estilo, ele é inspirado nos anos 40 e 50. As grandes responsáveis por propagar o lady like são Audrey Hepburn (sim, nossa Bonequinha de Luxo) e Grace Kelly. Mas não pense que parou por aí, viu? A cada ano essa tendência se renova e aparece cheia de novidades, ainda mais irresistível. Prova disso é que artistas como Taylor Swift e Ariana Grande vivem apostando no estilo e trazendo muitas inspirações para nós. Como não amar?

  • A MINHA VERSÃO

Como eu disse, essa é a tendência que melhor me descreve. Sou apaixonada pela moda daquela época e por tudo que ela nos deixou. A maioria das roupas que eu tenho são desse jeitinho, então uso e abuso! E eu também adoro mostrar o que sou e penso por meio dos looks que visto. Para mim, isso é moda: uma forma de se expressar e compartilhar o seu “eu” com o mundo.

Eu moro no litoral de São Paulo, cidade praiana, quente. Usar uma saia até o joelho, por exemplo, é quase impossível com o sol forte que vive aparecendo por aqui. Foi daí que veio a ideia de fotografar três dicas de como eu me inspiro no lady like no meu dia-a-dia e, ainda melhor, para aqueles dias de calor.

Para isso, apostei em uma combinação que diz muito sobre o estilo: cintura marcada e estampa floral. Também apostei em alcinhas, comprimento mais curto e muito, muito amor. Como a Wonder Years é uma tendência da Petite Jolie para o verão, escolhi cenários especiais: três pontos conhecidos da cidade onde nasci, Santos. Vem conhecê-la um pouquinho comigo!

look1-juliedebatom

O primeiro look é especial porque 1) adoro esse vestido e 2) estava louca para fazer uma sessão de fotos com ele. De preferência, na praia. Acho que tem tudo haver com o cenário. A estampa é bem colorida, ideal para o verão. E que lugar melhor para passar a estação mais quente e ensolarada do ano se não for em frente ao mar, né?

A combinação é bem colorida e confortável. Optei por um tênis para deixar o look mais casual. Dá para sair com as amigas à tarde ou até mesmo ir ao shopping assim. O visual é bem divertido, a cara do verão! Eu vivo usando esse look e não me canso. É aquele tipo de roupa que a gente veste quando está bem feliz e quer externar um pouquinho de alegria para o mundo, sabem?

juliana-duarte-juliedebatom-praia-floral-emissario-submarino-santos-lugar

O Emissário Submarino, ou Quebra-mar, foi o escolhido logo de cara para ser meu cenário. Nós também aproveitamos o jardim da praia. Para quem não conhece, é um ótimo lugar para sentar com os amigos, ler um livro ou só admirar a paisagem. Eu adoro esse espaço e quis mostrar um pouquinho disso, também.

juliana-duarte-juliedebatom-praia-floral

juliana-duarte-juliedebatom-praia-floral-pes-mar-pedras

juliana-duarte-juliedebatom-praia-floral-pes-mar

juliana-duarte-juliedebatom-praia-floral-feliz-jardim-perfil

juliana-duarte-juliedebatom-praia-floral-emissario-submarino-santos-costas

A ideia das fotos era passar uma sensação boa para vocês. Tentei deixar o máximo de mim em cada pose, cenário e momento. Queria trazer suavidade e meu jeitinho simples. Consegui?

Quem clicou a sessão foi meu namorado, Gui. Ele foi mega paciente e entrou de cabeça no projeto. A dedicação dele foi essencial para o resultado! Além disso, me levou a vários lugares, sempre à procura daquele perfeito para o que eu queria. Obrigada, amor <3

look2-juliedebatom

O floral é minha cara, mas nada é tão eu quanto o preto. Se misturar os dois, então, ainda melhor! Por isso adoro esse vestido. Além de ter uma estampa maravilhosa, ele é minha peça coringa. Dá para usar em eventos mais formais, como reuniões de trabalho, ou até para uma festa à noite.

O objetivo desta vez foi trazer uma combinação mais social, por isso apostei no salto. Quando estou em dúvida do que usar, sempre fujo para essa dupla. Impossível errar assim, né?

juliana-duarte-juliedebatom-vestidopreto-salto-lugar

Desta vez quis aproveitar um pouco mais o jardim da praia de Santos. Nós ficamos na Ponta da Praia, em frente ao Posto 7. Para quem não conhece, há postos de salvamento numerados na orla da praia. Isso ajuda muito quando precisamos nos guiar! haha.

juliana-duarte-juliedebatom-vestidopreto-jardim-arvore

juliana-duarte-juliedebatom-vestidopreto-jardim-flores-amarelas

juliana-duarte-juliedebatom-vestidopreto-pariss

juliana-duarte-juliedebatom-vestidopreto-riso

Nós fomos em um domingo pré-feriado, então a praia estava cheia, apesar do dia cinza. Santos é uma cidade bem verão e o pessoal adora aproveitá-la. Nossa vida no litoral é assim: sempre que tem uma folguinha, o pessoal daqui e os turistas aproveitam. A gente acaba conhecendo pessoas de todos os lugares do país e do mundo. Legal, né?

look3-juliedebatom

Por fim, o último look! Desta vez criei um visual mais simples, com vestido de fundo branco e uma espadrille fofa. O vestido, assim como o anterior, é muito versátil. Eu prefiro usá-lo de dia, para sair ou até mesmo trabalhar, mas já o usei em festas à noite e caiu super bem! A sandália deixa o visu ainda mais fofinho, por isso gosto tanto dela!

juliana-juliedebatom-canal7-santos-espadrille-vestido-roxo-local

O cenário escolhido desta vez foi o Canal 7, também na Ponta da Praia. Se você já visitou Santos sabe que a cidade praticamente é dividida em canais. Dificilmente alguém vai te falar que o lugar fica na avenida tal, mas sim no Canal 1, ou 2… Enfim, são sete ao todo. Quem passa pela orla da praia sempre se guia por eles, assim como os postos. Facilita muito para quem não conhece!

juliana-juliedebatom-canal7-vestido-roxo

juliana-juliedebatom-casa-santos-vestido-roxo

juliana-juliedebatom-ciclovia-santos-rosto

Para entrar na tendência você pode acessar a loja Zattini, apoiadora do concurso, e comprar os modelos que fazem parte da tendência de verão da Petite Jolie, a Wonder Years. A marca trouxe muita coisa legal para nós, assim você pode andar à la lady like sempre que tiver vontade!

Mas calma aí porque não acabou. Na verdade, tem muito, muito mais!

Primeiro, gostaria de dizer que publiquei algumas fotos no Flickr que não apareceram no post. Assim vocês podem conferir outras poses, cenários e momentos. É só clicar neste link! Agora, a melhor parte…

revista-juliedebatom-wonderyears

Já imaginou se você pudesse ter um guia inteirinho sobre o estilo Wonder Years? Eu li sua mente e criei uma revista completa contando mais sobre o lady like, inspirações de sapatos da Petite Jolie e looks, além de dicas de make, cabelo e uma playlist especial. Ficou curioso? É só ler a publicação abaixo. Você também pode fazer o download para levá-la com você a todos os lugares!

A votação começa amanhã (13) no site do concurso. Se você curtiu o post, eu espero seu voto! Estarei divulgando o link nas redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram, então me acompanha lá! Quero agradecer também a Petite Jolie e a Zattini pela oportunidade de participar do WLFB3. Estou aprendendo muito com os desafios e sei que levarei tudo isso para o resto da vida. Obrigada, seus lindos <3

Agora quero saber de vocês: curtiram o post? Gostam dessa tendência? Comentem aí! Sua participação é sempre mais que bem-vinda. Vocês sabem, né? 😉

ATUALIZAÇÃO: Você pode votar em mim neste link. Conto com você! 

Compartilhe o post

17 comentários
  • Cris Pinheiro
    outubro 15, 2015

    Julie, você é a melhor! ♥ E não estou falando isso só porque te conheço não, viu?! Estou vendo o quanto está se esforçando para cumprir os desafios e preciso confessar que os resultados tem sido incríveis. Você já é mais que vencedora! Te desejo muito sucesso e muitas conquistas ♥ E tô votandooo!!! Beijão =)

    • Juliana Duarte
      outubro 15, 2015

      Que lindo ler isso, Cris! Obrigada pelo carinho <3 Temos que marcar umas sessões juntas, né? haha
      Beeijos

  • Crystal Spinelli
    outubro 14, 2015

    Linda!
    Adorei!
    Parabens!

  • Layni
    outubro 13, 2015

    Ficou lindo seu posts Julie!A revista está profissional,incrível!Achei lindo seu batom no primeiro look,qual é?
    Votei em ti por lá <3

    • Juliana Duarte
      outubro 13, 2015

      Obrigada, Lay! Na verdade é uma mistura de dois batons líquidos haha O 08 da Toque de Natureza com o Marsala da Dailus por cima. O primeiro é beeem rosa, então dei uma apagadinha com o da Dailus. Ficou demais, né? <3 Adorei!

  • Renata Rocha
    outubro 13, 2015

    Sem palavras pra esse post e pro orgulho que tô sentindo! E essa revista??? Você é FODA, Ju <3 Que arraso, que coisa mais linda!! Merece ganhar todos os concursos do universo

    • Juliana Duarte
      outubro 13, 2015

      Obrigada, Rê *—* Você é uma linda, valeu por todo apoio e carinho <3

  • Érica Monteiro
    outubro 13, 2015

    Julie, arrasou!
    Amei sua revista, ficou mega bem feita e cheia de detalhes lindos. Você tem um ótimo fotógrafo. As fotos dele + seus textos = compraria todas as revistas que publicassem #fikdik.

    Beijos e já te dei meu voto. Boa sorte <3

    • Juliana Duarte
      outubro 13, 2015

      Ouuuun, que lindo ler isso, Érica! Obrigada por todo o carinho <3
      Eu adoro revista. Quem sabe um dia crio uma toda especial? O Gui pode me ajudar! haha
      Beeijos <3

  • De repente fashion
    outubro 13, 2015

    Juli..quanta dedicação mulher!!!
    Que poste lindo e bem feito.
    Favor imprimir essa revista e mandar pra minha casa, ok!? kkkkk
    Bjoos!

  • Sara Teles
    outubro 12, 2015

    Arrasou, amei tudo, adorei essa tendência =)

  • Julia
    outubro 12, 2015

    Nossa Ju, que lindoo!!! *-*
    Parabéns viu, por toda a simplicidade, dedicação, charme e amor! Tô torcendo por ti!
    Boa sorte, beijoos ♥

  • […] Neste ano cheguei a fazer uma sessão de fotos com o Gui para o concurso We Love Fashion Blogs (lembram?) e espero ter mais momentos assim em 2016. Gosto muito de looks do dia, principalmente bem […]

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.